Olá gente, estou com um pouco de dificuldade com o notion, ainda tenho muitas dúvidas sobre a forma que devemos usa-lo. Como vocês estão fazendo? alguém tem algum dica de tutorial?
Po, boa pergunta!
Também não estou sabendo usar esse troço kkkkk.
Ajudaria bastante ter algum material rápido e didático pra aprender a utilizar.
Olá Rebeca, como vai?
Bom, eu comecei a usar o Notion para substituir o caderno físico durante a faculdade e estou fazendo o mesmo neste treinamento, separando o conteúdo liberado em ‘matérias’, faço anotações e adiciono prints.
Dá uma olhada nestes vídeos, espero que te ajude:
Muito obrigada! O Notion também estava um puo confuso para mim
Vale muito a pena aprender a usar o Notion, todos meus cursos e estudos tenho anotado, separando por tecnologias e afins, e te falar… Ter um documento seu de estudo é impagável, fora que vc abre em mac window linux e ainda tem app pra celular, vc leva com você todas suas anotações, cria links, tabelas, cards, topicos, pode compartilhar com seus amigos, colegas de trabalho…
Vale a pena começar devagar e ir aprendendo como usar com o tempo, se você criar uma demanda de uso pra vc, vai fazer muito mais sentido e o aprendizado virá muito mais rapido (:
Você pode gerenciar suas notas de estudo pelo notion para começar, ou escrever um diário.
Knowledge management to become a sane writer - Part 1 (fatimapillosu.com)
Knowledge management to become a sane writer - Part 2 (fatimapillosu.com)
Olha, o Notion é uma ferramenta muito versátil. Você fazer um monte de coisas, então dá pra usar de várias formas diferentes. Vai depender do seu objetivo. Pode ser agenda, anotações, kanban de projetos e tarefas, banco de dados (contatos, fornecedores, produtos, ideias, cadastros), controle financeiro, estudos… As possibilidade são infinitas.
Meu conselho é que você decida para o que você quer usá-lo e a partir daí procure no youtube tutoriais e modelos que estejam dentro do que você procura. Você vai encontrar muitos modelos que outras pessoas fizeram e pode duplicar pro seu Notion, então isso facilita sua vida. O mais importante é saber se objetivo com o app pra conseguir usá-lo de acordo.
Pensei que eu fosse o único que achava a interface do Notion meio “bagunçada” hahaha.
Vou dar mais uma chance pra ele, acho que dessa vez vai!!!
Obrigada por compartilhar, Fabiana! Vai me ajudar demais.
Obrigada pela dica Cristiane, já estou colocando em pŕatica. Apesar de ainda não saber mexer muito bem, me parece que vai ser muito últil em meus estudos!
Oi, eu tbm n sabia, gostei desse video aqui, ja criei uma página vendo esse vídeo aqui:
Espero ter ajudado!
Nossa, grato por esse post! O Notion me abriu um novo mundo! rss
Olha, inicialmente eu estranhei, mas o Notion parece ser uma ferramenta interessante de anotações, uma vez que ele é dinâmico. Permite estruturar suas anotações, colocar lista de tarefas, separar seções. Servirá como documentação. Estou aprendendo a usar. Acredito que vou continuar utilizando o Notion, mesmo depois do treinamento.
Nossa fiquei + Expert, já sabia ultilizar agora só tem livros digitais elaborados aqui.
Muito bom, obrigado.
Estava perdido sem saber como usar essa plataforma.
Quando fiz o cadastro no Notion, tbm não tinha idéia do que era. Assim que você entra pela primeira vez, tem um tutorial bem didádico deles com vídeos explicando como usar. Vale a pena dedicar um tempinho e assistir.
De nada, que bom que gostou.
Ah, imagino. Simplesmente ouvir um ‘Use a plataforma tal’ sem nunca ter ouvido falar nela, é complicado mesmo