[NOTION] Como usar ? Algum bizu?

Olá gente, estou com um pouco de dificuldade com o notion, ainda tenho muitas dúvidas sobre a forma que devemos usa-lo. Como vocês estão fazendo? alguém tem algum dica de tutorial?

13 Likes

Po, boa pergunta!

Também não estou sabendo usar esse troço kkkkk.

Ajudaria bastante ter algum material rápido e didático pra aprender a utilizar.

5 Likes

Olá Rebeca, como vai?
Bom, eu comecei a usar o Notion para substituir o caderno físico durante a faculdade e estou fazendo o mesmo neste treinamento, separando o conteúdo liberado em ‘matérias’, faço anotações e adiciono prints.
Dá uma olhada nestes vídeos, espero que te ajude:

11 Likes

Muito obrigada! O Notion também estava um puo confuso para mim

6 Likes

Vale muito a pena aprender a usar o Notion, todos meus cursos e estudos tenho anotado, separando por tecnologias e afins, e te falar… Ter um documento seu de estudo é impagável, fora que vc abre em mac window linux e ainda tem app pra celular, vc leva com você todas suas anotações, cria links, tabelas, cards, topicos, pode compartilhar com seus amigos, colegas de trabalho…
Vale a pena começar devagar e ir aprendendo como usar com o tempo, se você criar uma demanda de uso pra vc, vai fazer muito mais sentido e o aprendizado virá muito mais rapido (:

6 Likes

Você pode gerenciar suas notas de estudo pelo notion para começar, ou escrever um diário.

Knowledge management to become a sane writer - Part 1 (fatimapillosu.com)
Knowledge management to become a sane writer - Part 2 (fatimapillosu.com)

6 Likes

Olha, o Notion é uma ferramenta muito versátil. Você fazer um monte de coisas, então dá pra usar de várias formas diferentes. Vai depender do seu objetivo. Pode ser agenda, anotações, kanban de projetos e tarefas, banco de dados (contatos, fornecedores, produtos, ideias, cadastros), controle financeiro, estudos… As possibilidade são infinitas.

Meu conselho é que você decida para o que você quer usá-lo e a partir daí procure no youtube tutoriais e modelos que estejam dentro do que você procura. Você vai encontrar muitos modelos que outras pessoas fizeram e pode duplicar pro seu Notion, então isso facilita sua vida. O mais importante é saber se objetivo com o app pra conseguir usá-lo de acordo.

6 Likes

Pensei que eu fosse o único que achava a interface do Notion meio “bagunçada” hahaha.
Vou dar mais uma chance pra ele, acho que dessa vez vai!!!

4 Likes

Obrigada por compartilhar, Fabiana! Vai me ajudar demais. :grinning:

3 Likes

@LeonorSobral @rebeca-palagani
De nada :v: :grin:
Que bom que gostaram

2 Likes

Obrigada pela dica Cristiane, já estou colocando em pŕatica. Apesar de ainda não saber mexer muito bem, me parece que vai ser muito últil em meus estudos! :blush:

3 Likes

Oi, eu tbm n sabia, gostei desse video aqui, ja criei uma página vendo esse vídeo aqui:

Espero ter ajudado!

6 Likes

Nessa aula o Mayk Brito ensina fazer um cronograma de estudos com
Notion.

5 Likes

Nossa, grato por esse post! O Notion me abriu um novo mundo! rss

3 Likes

Olha, inicialmente eu estranhei, mas o Notion parece ser uma ferramenta interessante de anotações, uma vez que ele é dinâmico. Permite estruturar suas anotações, colocar lista de tarefas, separar seções. Servirá como documentação. Estou aprendendo a usar. Acredito que vou continuar utilizando o Notion, mesmo depois do treinamento.

2 Likes

Nossa fiquei + Expert, já sabia ultilizar agora só tem livros digitais elaborados aqui.

1 Like

Muito bom, obrigado.
Estava perdido sem saber como usar essa plataforma.

2 Likes

Quando fiz o cadastro no Notion, tbm não tinha idéia do que era. Assim que você entra pela primeira vez, tem um tutorial bem didádico deles com vídeos explicando como usar. Vale a pena dedicar um tempinho e assistir.

1 Like

De nada, que bom que gostou.
Ah, imagino. Simplesmente ouvir um ‘Use a plataforma tal’ sem nunca ter ouvido falar nela, é complicado mesmo :sweat_smile:

1 Like