Npm i -D typescript

Olá gente, tudo certo?
Comecei as aulas de TypeScript e fiquei com uma dúvida:

Devo me preocupar por não ter um resultado igual ao da aula?

Obs.: Estou utilizando o terminal do Visual Studio Code, não sei se isso interfere em algo

7 Likes

Oi, Fabiana!

A aparência está diferente porque você usa o terminal Powershell do Windows, já o professor provavelmente utiliza o Subsistema do Windows para Linux.

Os dois estão mostrando sucesso na operação, então não se precisa se preocupar com a aparência. :smile:

3 Likes

Oi Talissa, como vai?
Sim, percebi que nossos terminais não são os mesmos.
Porém, minha dúvida era referente ao o que o terminal devolve. Na aula, a devolução foi:

added 1 package, and audited 2 packages in 2s

found 0 vulnerabilities

Enquanto no meu:

npm notice created [...]
npm WARN [...]
npm WARN [...]

E só depois, deu a mesma mensagem que da aula.
Peço desculpas por não ter sido clara na minha pergunta e agradeço sua disposição em ajudar.

1 Like

Oi, Fabiana :sun_with_face:

Desculpa, não tinha entendido e nem percebido que você tinha destacado o warn!

Então, nas últimas linhas vocês tiveram a mesma mensagem de sucesso, então seu resultado está igual ao da aula sim. :smiley:

O warn pode ter a ver com sua versão do NPM, às vezes dependendo da versão ele pode retornar esses avisos informativos, mas está tudo certo.

Tudo bem, sem problema.
Agradeço novamente :slight_smile:

Fabiana, uma form de você saber se as dependências que você instalou estão realmente sendo usadas é olhando lá no “package.json”, lá tem uma parte de “dependencies” e “devDependencies” no caso de dependências de desenvolvimento, como o TypeScript.

1 Like

Ok, vou ficar atenta a esta informação.
Muito obrigada pela dica e pela disposição em ajudar

1 Like