estou na aula 3 de react basico, da semana 3, faço exatamente igual ao professor e da erro, como resolve?
no lado esquerdo é a aula, no direito é o que aparece para mim
estou na aula 3 de react basico, da semana 3, faço exatamente igual ao professor e da erro, como resolve?
no lado esquerdo é a aula, no direito é o que aparece para mim
Já tentou realizar o comando pelo Prompt de Comando ?
Veja também uma outra forma…
npm init vite nome-do-projeto – --template react… tá sendo bastante usada
to usando o windows powershell, isso é um Prompt de Comando né?
Sim, ambos são. Mas tente usar o cmd e verifique se o problema persiste
nao funcionou, apareceu a mesma mensagem
@Jaqueline.Silveira provavelmente o node não esta instalado, digita node-v pra ver se está instalado se não tenta instalar novamente
cliquei nesse icone verde, ele abre e fecha
é esse icone verde mesmo?
Se realmente funcionar, volto aqui para confirmar, pq instalar, instalou, Obrigado
Funcionou mesmo, estou acompanhando a aula 4 de react basico, porém os arquivos que deveriam ser “.js” estão com “.jsx” sabe dizer se pode ocorrer algum problema depois?
alguém sabe o que tem de errado? fiz exatamente igual…
Oi @Jaqueline.Silveira, veja se alguma das sugestões abaixo funcionam:
Usando CMD:
1 - Apertar a tecla windows
2 - Digitar CMD
3 - Escolher a opção de executar como administrador
4 - digitar:
cd C:/Users/User/Desktop/aulareact
5 - digitar:
npx create-react-app gamagit
no power shell
1 - Apertar a tecla windows
2 - Digitar powershell
3 - Escolher a opção de executar como administrador (creio que a opção aparece clicando com o botão direito)
4 - digitar:
cd C:/Users/User/Desktop/aulareact
5 - digitar:
Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Unrestricted
6 - digitar:
npx create-react-app gamagit
Se não executar…tenta desinstalar o node e instala novamente…mas lembre-se de instalar a versão LTS do node…mas utilize o prompt de comando ou cmd…
No react, se você escrever arquivos com a extensão js ou jsx, ambos vão funcionar. jsx (JavaScript Syntax Extension) é uma extensão específica do react e é usada quando você quer deixar claro que não é um javascript comum, mas que é um arquivo que só pode rodar no react.
Já conseguiu resolver? Esse erro acontece pq o seu prompt de comando não está encontrando o caminho global para node, daí ele responde como comando desconhecido. Se ainda não tiver resolvido, manda um salve que te ajudo a resolver.
eu ainda não, instalei varias versões e nenhum funcionou com o react… tava até pesquisando no google se existe node online ou algo assim… vou comer alguma coisa e já ia fazer a prova, mas se vc souber arrumar, eu espero mais um pouco…
Estou online @Jaqueline.Silveira , vamos lá. Confirma que você instalou o Node 16 desse site: Node.js e poderia confirmar qual a versão do Windows você usa (8,10,11)?
Vamos configurar o node para ser reconhecido pelo terminal. Essa configuração era pra ser automática.
Temos duas abordagens, tentar fazer com que o instalador configure automaticamente e configurar na mão o caminho para o node no terminal.
Abordagem 1 - Reparar o Node:
Abordagem 2 - Configurando a variável de ambiente PATH para encontrar o node.
Abordagem EXTRA: Como Instalar o Node.Js NPM em seu Computador - YouTube
Aguardo o retorno, Suerte!
Olá, tudo bem?
Deu certo? Se não tiver conseguido resolver o problema avisa aqui que vamos tentando te ajudar no que for possível…
Até logo…