Número de Rastreio não é enviado para o OMS por integração

Esporadicamente, os números de rastreios PAC e/ou SEDEX não sobem para o OMS via Integração com ERP (Bling, no momento). Entretanto, os pedidos vão para faturado e isso tem causado problemas gerenciais. Exemplo: eu estou com 70 pedidos sem números rastreios que são de origem da B2W e eles estão me cobrando um retorno.

Não seria possível a VTEX fazer uma atualização no OMS onde ela faz uma checagem em todo pedido sem rastreio. Se verdadeiro é preciso responder que sim (fica sem rastreio mesmo) ou que não (é necessário encontrar o rastreio e colocá-lo no lugar certo). Assim, os volumes seriam menores e poderiam ser tratados diariamente.

@Augusto Garrucho​ ! Teria como você levar essa questão ao CORE da VTEX?

Oi, Jayme!

Desculpe, não entendi o fluxo proposto. Sempre que houver notas fiscais que totalizam o valor total do pedido, ele vai para o status Faturado. Isso está ok?

É o Bling quem não está enviando o rastreio ou a VTEX que está de alguma forma desconsiderando eles?

Bling envia para a VTEX que envia para a B2W

A ideia seria, sempre que o ERP não envia o rastreio, a VTEX aciona os e-mails dos usuários que tem acesso a edição do código de rastreio informando que os pedidos XXX estão sem os mesmos. Assim, mas correções seriam mais rápidas e não causariam problemas gerencias e que geram multa.

Jayme, entendi.

Hoje não temos notificações nesse formato, e não é um desenvolvimento simples. Ao mesmo tempo, atende poucas pessoas, pois um fluxo saudável não trará este cenário.

Também há lojas que sequer cadastram o rastreio, propositalmente.

O melhor caminho é periodicamente exportar uma planilha, filtrando por Afiliado = B2W e Status = Faturado, e verificando se a coluna do código de rastreio está preenchida.