O que aconteceu com os conteúdos da comunidade antiga?

Fala galera, beleza?

Fui acessar uma questão recente que estava acompanhando e percebi que nem ela, nem os conteúdos da comunidade antigas estão mais disponíveis para consulta. O que aconteceu com estes conteúdos? Eles foram descontinuados? Vão ser migrados para a comunidade nova? Como vai funcionar isto?

Queria tirar dúvidas com algumas questões que já estavam respondidas, porém, não encontrei mais as páginas disponíveis :(

Olá @Gabriel Pereira ,

Como vai?

A comunidade antiga foi descontinuada sim, pela estrutura em que os dados estavam na comunidade antiga não nos permitiu fazer a migração do conteúdo para essa nova comunidade, porém o software que usávamos na antiga comunidade nos limitava em muitos sentidos, inclusive para desenvolvimento do próprio canal.

Não foi uma decisão fácil mudar de ferramenta e deixar para traz todo o conteúdo e contexto que já ali estavam, mas acreditamos que os upsides serão muito superiores aos downsides.

Como sugestão, o conhecimento que estava na antiga comunidade não se percebeu, as pessoas permanecem aqui e muito mais engajadas, sendo assim tenho certeza de que responderão novamente essa como também outras dúvidas que possam vir a surgir.

Grande Abraço,

Alexandre Bonati

Fala @Alexandre Bonati​

Tranquilo e você?

Entendo a proposta que vocês desenvolveram para a nova comunidade, acho muito bacana todo este engajamento que está rolando na nova comunidade, mas ainda assim acho que vocês deveriam ter mantido o conteúdo da antiga comunidade e ter migrado o que é essencial aos poucos para a nova ou tornar os materiais úteis como parte da documentação da VTEX, visto que aquele era um trabalho de anos não só feito pela VTEX, mas pela comunidade, pelas pessoas que utilizam a plataforma no dia a dia e compartilham o conhecimento entre elas.

Acho que deveria ter rolado um questionamento com a galera que usa a comunidade no dia a dia sobre isto, pra realmente saber não só o que a VTEX acredita ser o melhor, mas o que a galera em geral pensa sobre isto.

Mas, bola pra frente, já que rolou, agora é seguir em frente e construir algo bacana por aqui.

Abraço cara :)

Oi, Gabriel! Tudo bem?

Complemento o Bonati nisso... Sequer foi uma conclusão sobre o que achávamos melhor, e sim limitações das ferramentas que tinhamos e que encontramos. Está longe do cenário ideal, e foi uma decisão dolorosa.

Somado a estes fatos, tinhamos um grande volume de conteúdo com pouco valor e uma porção pequena de coisas realmente relevantes - falo isso proporcionalmente ao todo. Migrá-los já iria fazer nascer uma comunidade com muita coisa pobre ou desatualizada/depreciada, coisa que com o novo engajamento, a proporção de conteúdo relevante vai aumentar muito!

Grande abraço!

Fala @Augusto Garrucho​, beleza?

Entendo totalmente a colocação que você e o @Alexandre Bonati​ fizeram e que com certeza a migração seria bastante complexa, olhando somente o formato das duas comunidades já se percebe que seria um trabalho muito extenso para algo que talvez não fosse tão agregador.

Agora é trabalhar pra construir algo melhor e mais relevante! Obrigado pela resposta dos dois :)

Um abraço!