Go Live VTEX IO- Orientações importantes sobre apontamento de DNS

O time de partner excellence está observando diversos tickets para apontamento de DNS com a data muito próxima do go-live e isto vem impactando inclusive a priorização de outros tickets de parceiros. Por isso estamos reiterando que o apontamento do domínio deve ser feito com no mínimo 3 dias úteis de antecedência e no máximo 7 dias corridos, para ser possível agendar o apontamento e garantir que no dia do go-live tudo ocorra como o esperado.

Os Passos necessários para realizar o apontamento:

  1. Cadastro do domínio na conta (Gerenciamento da Conta > Conta):
  • Nessa etapa não há a necessidade de colocar a loja em produção ou apontar o DNS para a VTEX.
  1. Abertura de ticket para VTEX:
  • Nesse ticket, deixar claro no título que se trata de Go Live, qual a data prevista e que será feita a solicitação de um apontamento. Assim, faremos o apontamento interno para IO.
  1. Apontar o DNS para a VTEX e colocar a loja em produção.
  • Após o DNS configurado pelo pelo time de partner excellence, a loja terá até a data de Go-live para apontar o dns (período em que os domínios que não recebem apontamento são excluídos pela política de limpeza). O apontamento realizado pelo time de partner tem duração máxima de 7 dias. Após esse período, os domínios que não receberem apontamento serão excluídos pela política de limpeza e será preciso solicitar um novo apontamento".

Com isso, a loja passa a funcionar em IO e não gera dependência do nosso suporte para ajuste do apontamento em conjunto com o Go Live, ocasionando em uma experiência melhor para todos os lados.

Observação importante: caso o cliente esteja migrando do Legado (CMS) para VTEX IO, o apontamento para IO deve ser feito em conjunto com a ativação do IO para não quebrar o front da loja que já está em produção.

Documentações:

17 Likes

:clap: :clap:

Em caso de migração CMS → IO, onde o CMS vai ficar ativo até a finalização e conclusão do projeto IO, o que vocês recomendam?
Iniciarmos a implementação em uma subaccount de desenvolvimento ao finalizar migrar para uma ws de produção e depois dar o promote na account principal? Ou existe algum outro caminho recomendado?

1 Like

Oi @ingrid.maciel, bom dia!

Não sei se você já viu, mas temos aqui na comunidade outro tópico que também fala sobre o assunto, nele tem uma tabelinha com o passo a passo indicado e o responsável pela etapa, vou deixar aqui o link dele:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

Maravilha! Realizamos dessa forma, é só para saber se realmente é a melhor forma ou se teria uma outra.

Muito obrigada <3

2 Likes