Parece haver questão errada na avaliação!

Pessoal, fiz a avaliação e parece ter questões erradas ou com sentido ambíguo. Pensei que só eu tinha pensado assim, mas no Slack tem mais pessoas com a mesma impressão.
Não vou entrar no detalhe aqui, obviamente. Mas acredito que vale uma atenção do time GAMA!

25 Likes

Cara complicado esse negócio de questão fui tirar umas certificações do google e tinham erros de interpretação em decorrência da tradução que eles fazem para o portugês… não sei se esse é o caso. Mas fora isso, o tempo para execução da prova foi tranquilo? ou ficou apertado?

4 Likes

Encontrei 3 questões incorretas.
A de lógica está claramente errada, e duas de git também estão incorretas. Fiz um documento com evidências, perguntei no Slack para quem enviar porém não tive resposta da equipe ainda.

13 Likes

Faaaala @Rapha_bianchi !
Então, cara, meio tenso isso aí.

Em relação à sua pergunta, não tem tempo pra fazer. Eu fiz em menos de meia hora.

3 Likes

Boa, @PedroLeone
Vamos esperar que respontam…

1 Like

Olá, tem sim um tempo de realização da prova!
O Bruce avisou lá no slack que temos 2h30min para a resolução e só uma tentativa.
Entrega até o dia 18/05!

3 Likes

Encontrei uma questão com problemas também onde 3 alternativas eram completamente idênticas.

1 Like

nossa, ainda bem já estava achando que tava ficando doida. As duas questões de Git que você fala é a de desfazer o commit e a dos comandos que não funcionará se executado?

3 Likes

Também achei estranho essas duas questões :thinking:

1 Like

Quais foram os conteúdos que teve na prova?

1 Like

A prova foi referente a primeira semana

1 Like

A prova é referente ao conteúdo da semana em que ela está inserida.

1 Like

A partir de amanhã os yellow belts vão aparecer no slack com “YB” antes do nome, tente comunicar para eles.

1 Like

No Slack o Bruce disse que serão revistas as questões e ninguém será prejudicado

2 Likes

Poxa, fico feliz em encontrar este tópico! Também estava com essa impressão.

2 Likes

O Bruce postou novas informações no slack.

6 Likes

Vi agora que ele acabou de mandar la no slack!

1 Like

Também notei pelo menos 2 questões erradas ou com informação incompleta. Perguntei no Slack e Bruce disse que iria passar aos analistas e professores responsáveis.

3 Likes

Ontem quando fiz o teste encontrei duas.

2 Likes

Saulo, eu não cheguei a ficar com sensação de questões “erradas” mas questões ambíguas onde havia mais de uma opção que “funcionava” mas deveria ser marcado a mais correta e completa pela documentação, encontrei 2 questões que me chamaram a atenção pela complexidade e por o tema não ter sido abordado na primeira semana, uma que utiliza sintaxe de JAVA, e uma que fala de boas práticas em linguagens estruturadas, o que não foi falado em lugar algum das aulas ou mentorias e nem nos materiais complementares. então acredito que podem ter fugido do banco de dados de questões seria bom o time da GAMA dar uma olhada sim.

7 Likes