Parece haver questão errada na avaliação!

nessa questão tive que recorrer a documentação, no GIT é comum existir amis de um jeito de fazer algo, mas com pequenas diferenças e ai a depender do professor ou da prática da pessoa ela se acostume a fazer de um jeito que funciona mas não é correto (gambiarra, quem nunca?). mas era uma questão pegadinha.

3 Likes

Parece que vai poder realizar duas tentativas … pelo menos foi oque eu li la no canal 00

SOBRE AS PROVAS:

• Já liberamos a prova da primeira semana e vocês terão até o dia 18/05 para entrega;
  • As provas terão duas tentativas, ou seja, os alunos que já fizeram a prova, mas que não clicaram em “revisar tentativas”, conseguem fazer novamente. Quem já clicou em “revisar tentativa”, não terá uma nova tentativa automática;
2 Likes

Boa! Também fiquei com a impressão de erro em 2 questões. Quem bom q vão analisar, tomara que se tiver algo errado possam anular a questão.

3 Likes

Essa primeira prova tem questões bem estranha e com ambiguidades, além de problemas no layout, algumas questões ficaram com uma ordem esquisita nas opções de resposta.

3 Likes

Concordo, a lógica está incorreta e a disposição das linhas também atrapalha o entendimento, apesar de saber que uma execução termina no ponto e vírgula.
E tem uma questão sobre Git com todas as respostas mal escritas.

2 Likes

Verdade, as questões do git, ou devem ser anuladas, ou aceitarem duas respostas.

2 Likes

poxa! também senti isso em algumas questões, e por ficar confusa acabei não indo tão bem na avaliação.

1 Like

Concordo sobre essa questão do GIT e os commits. Revert e reset tem propósitos diferentes e a questão está muito mais relacionada ao reset do que ao revert. Irão anular questões? Alguém já sabe?

3 Likes

O problema da diagramação das questões dentro da plataforma atrapalha bastante mesmo. Se você não for atento ou tentar escrever em código aquelas lógicas, você pode errar facilmente.

Excluí porque fiquei na dúvida se podia por o número da questão… Mas tinha uma de lógica que eu até refiz no papel e fiquei na dúvida se a questão que tava errada mesmo ou se o problema era eu

2 Likes

Na verdade, pelo que vi na primeira e segunda tentativas, a ordem das questões é embaralhada

1 Like

Tenho quase certeza que a questão que perguntava qual o comando no git que estava errado a resposta no gabarito está errada.

1 Like

Alguém teve retorno deles?
Eu finalizei a prova ontem e a questão do reset/revert me pegou de surpresa. Os dois comandos possuem comportamentos semelhantes mas são aplicativos a situações diferentes, coisa que não é claro na questão.

2 Likes

@arakimikael tive o mesmo problema, realizaei minha avaliação na segunda e ao ver o resultado fiz esse questionamento ao Bruce pois encontrei 2 questões e ele que repassou que minha avaliação seria resetada, mas ate o momento ainda nao foi. :smiling_face_with_tear:

Você entrou em contato por e-mail?

Não, foi pelo slack mesmo.

Resetada!? A avaliação inteira? :open_mouth:
E como vai ficar a sua pontuação?

1 Like

Sim @FabianaSouza, eu teria de refazer novamente,

Vish @dbmesquita :grimacing:
Boa sorte

1 Like

Poisé, há sim questões com ambiguidade nas respostas. Já reportei mas ainda não obtive retorno. Acredito que eles irão anulá-las e considerar como acertos para todos! Pelo menos é o que ocorre em provas desse tipo. O jeito é esperar o retorno…

5 Likes