PCI da VTEX

É possível no PCI da VTEX a possibilidade de programar a aprovação de pagamento, mesmo sendo cartão ficar no manual? Quero antes de fazer a captura conferir o meu estoque que hoje não está integrado na plataforma.

Fernando, boa tarde!

Exceto esteja configurada alguma opção de captura antecipada, ela só será feita quando o pedido for aprovado. Antes de capturar o pedido fica apenas na pré autorização, a fim de reservar o pagamento e também facilitando cancelamentos.

Abs.

@Augusto Garrucho​ , mas essa aprovação será manual?

Fernando, a aprovação é sempre automática, já a captura será quando faturar o pedido.

Não há um fluxo para verificação humana antes de aprovar o cartão. É importante que o estoque esteja sempre correto, para que um pedido seja fechado somente quando houver estoque.

@Augusto Garrucho​ tudo bem, mas "faturar", pode ser manualmente?

@Augusto Garrucho​ tudo bem, mas "faturar", pode ser manualmente?

Fernando, faturar é o processo de emitir a Nota Fiscal, seja pelo ERP ou outro emissor de NFe, e depois informá-la à VTEX, seja manualmente no OMS ou por uma integração automática via API.

Sendo assim, pode ser manualmente! =)

@Augusto Garrucho​ em que momento (status) o cliente pode consultar o estoque "manualmente" e cancelar a compra?

Fernando, a qualquer momento antes de atingir o status faturado. Quando cancelado o pedido a transação será desfeita e estornada.

Bom dia Rômulo,

Por padrão, a VTEX realiza a captura automática em 4 dias, mesmo que o pedido não esteja faturado.

Você consegue aumentar esse tempo indo em Pagamentos > Configurações > Afiliações de Gateway, selecionando a Cielo e alterando o campo Captura de segurança antecipada.

O Desativado, se não me engano, utiliza o padrão de 4 dias. E o valor máximo é de 240 horas (10 dias).

Obrigado @Leandro Santos​ eu alterei esse campo e deu certo, porém resolveu apenas do lado da Cielo.

Hoje, no fluxo que temos com a plataforma atual (ciashop) o pagamento só é autorizado depois que ele cai em nosso erp (millennium), ai fazemos uma analise manual de fraude nele, devolvemos para a plataforma e ai sim ele aprova o pagamento.

Sabe se isso é configurado na vtex? Estou fazendo os pedidos testes e o pagamento já é aprovado praticamente junto, antes mesmo de enviar para o erp.

Obrigado.

Hmmm entendi, neste caso é melhor abrir um chamado para fazer tracking da comunicação entre o seu ERP com a VTEX. Ver se falta mais alguma config em um dos lados.

Boa tarde @Augusto Garrucho​ , tudo bem?

Estamos configurando a vtex com a Cielo 3.0, porém quando eu faço o pedido ele já está enviando para Cielo como capturado.

Porém, realizamos uma aprovação manual do lado do nosso erp.

Mudou alguma coisa dessas respostas para hoje? Porque o cenário que preciso é exatamente esse, da cielo capturar apenas quando faturar o pedido.

Enquanto isso, a transação ficaria em autorizado na cielo.