Perdido na Fase 2

Bom dia galerinha que está na Fase 2 do Hiring Coders! Alguém pode me ajudar a me deixar menos perdido quanto as atividades nessa fase? Sei que vão ter provas, desafios e assesments igual na Fase 1, mas além disso vi pessoas comentando que vai acontecer algum tipo de dinâmica entre as casas (aliás para que servem essas casas)? E porque as pessoas estão loucas para ter acesso ao VTEX IO/VTEX All Bound sendo que só vai ter aulas desse conteúdo na semana que vem? Sinto que tem coisas que valem nota/classificação que eu não estou ciente…

20 Likes

Estou na mesma @Rodi até tinha postado um tópico semelhante em Informações sobre a pontuação na segunda fase

Estou sentido falta de um lugar com as informações mais claras. Por exemplo no Manual de Sobrevivência.

9 Likes

Fala Rodi, bom dia. É muita coisa mesmo, mas vou tentar dar uma resumida.

Semana 8 já foi, não há atividades que pontuam nessa semana.

Semana 9 estamos nela, tem uma prova disponível para ser feita.

Semana 10 é a próxima, haverá uma prova para ela também.

Parte da galera está correndo com IO pq é um conteúdo mais longo e denso do que o restante.

Além disso tem os conteúdos complementares que estão no manual de sobrevivência que acrescentam um monte de possíveis estudos aí na sua jornada.

Tem também o curso de AWS que é bastante denso e uma boa base para prova dessa semana. Mas o curso em si não gera pontuação para o hiring.

As outras duas notas são assíncrono e participação aqui no community.

Boa sorte nos estudos aí.

17 Likes

Quando você estiver pronto para ir para o IO esse post que eu fiz pode ajudar:

11 Likes

@ArthurCandido Cara muito obrigado por esclarecer as coisas, eu também estava um pouco perdido do pq o pessoal já estava estudando o VTEX IO sendo que só seria abordado na semana 10. Parabéns pela atitude, mais uma vez salvo.
@Rodi Obrigado pelo post tbm, acredito salvo e ajudou muuuuuuita gente que está ou estava com essa dúvida.
Tmj, precisando tamu ai. Abraço!

9 Likes

image
quanto a pontuação na VTEX Allbound, fica zerada mesmo ou tenho que fazer alguma coisa, pois estou quase concluindo o curso de certificação VTEX

3 Likes

Acho que essa pontuação na VTEX allbound não vai interferir em nada, pelo menos agora :thinking:

3 Likes

Alguem poderia me informar qual o link para a IO? Estou perdido nessa… No slack so vejo mensagens sobre as lives

4 Likes

Então Ale, nesse link Notion do Hiring Coders tem um tutorialzinho para você seguir (lá tem as aulas de VTEX IO): Notion – The all-in-one workspace for your notes, tasks, wikis, and databases.

5 Likes

Fala, Ale. Veja se esse tutorial ajuda:

3 Likes

@ArthurCandido mais esclarecedor impossível, obrigado pela ajuda. Segunda fase com muito conteúdo bom e pouco tempo para absorver tanta coisa.

2 Likes

Também acredito que não terá importância, até porque não foi mencionado que essa pontuação somaria na concorrência pelas vagas. Mas é uma boa pergunta, também estou com algumas etapas quase concluídas e continuo com a pontuação zerada.

3 Likes

@Rodi e @ArthurCandido muito obrigado pelas respostas, ajudaram bastante! :handshake:

4 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.