Perdido typescript

Eae pessoal. Cheguei no TypeScrip e logo no inicio fiquei bem perdido. Ele pede pra inserir uns códigos no terminal, que ele já tinha aberto, tentei fazer pelo terminal do vscode e não deu certo, nem pelo node. Não sei se estou fazendo algum passo errado. Ele insere o npm init nesse tal terminal e se inicia um pacote no vscode. Desculpem a ignorância, mas se alguém puder me dar um caminho a seguir fico agradecido.

5 Likes

Se não me engano o professor usou o comando npm init -y para iniciar um pacote npm vazio(rodar este comando na sua pasta do projeto) e npm i --save-dev typescript para instalar o typescript e por fim o comando npx tsc --init para iniciar o typescript no projeto.

5 Likes

@lucasoliveira não sei se era essa a dúvida :sweat_smile:

1 Like

Sim sim, mas em qual terminal ele fez isso? ele só mostra uma tela dividida e fica subentendido que todos sabem fazer rsrs porém eu não, e essa pasta dele estar vinculada ao git? ou uma pasta qualquer no computador?

3 Likes

Tá, primeiro, com o node devidamente instalado no seu computador os comandos nodes podem ser executados em qualquer terminal(cmd, powershell, git bash, etc…). Segundo, não precisa ter uma pasta vinculada ao git, você pode criar uma pasta qualquer e rodar os comandos dentro dela. Espero que eu tenha ajudado :sweat_smile:

4 Likes

No terminal ele está dentro de uma pasta chamada ‘mini-projeto’. Não sei se ajudou :sweat_smile:

De fato mano a aula é bem complexa se vc não sabe o que é o terminal nem node. Então vão aí algumas dicas.

• Tente baixar o node e instalar através desse link Download | Node.js
  • Depois disso com o node instalado, vc pode instalar o typescript através do prompt/powershell do windows, ou terminal do vscode, ou terminal mac/linux, utilizando o comando: npm install typescript --save-dev

Também encontrei esse artigo da microsoft que pode ser útil a leitura: Configurar o NodeJS no Windows nativo | Microsoft Docs

Depois lança um feedback mano, abss

3 Likes

vai na abinha de pesquisar seus apps (a lupa do windows) e digite prompt de comando, eu fiz ali e não tive problema

1 Like

Pessoal, aproveitando o tópico…
Alguém saberia explicar por que a execução da aplicação é feita pelo terminal com o npm? Não poderia ser feita no próprio console do vscode como por exemplo se faz em java que roda o programa direto na IDE e a saída é visualizada no console?

Praticidade. Eu acho mais rápido digitar. Mas aí uso o terminal do próprio VScode.

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.

Tbm tava bem confusa! Abri todos os terminais possíveis pra fazer o comando e a princípio dava certo, mas não criava aquele arquivo .json…
Dai criei uma pasta chamada Mini-projeto ( no Vs Code) e entrei nela pelo terminal do Vs Code mesmo, e fui fazendo os comandos q ele passou. Deu certo!

Iniciando por aqui tbm!
O passo a passo desde o início faz falta as vezes. Espero ter ajudado