Permitir CLIENTE EXCLUIR o PROPRIO CADASTRO

Com a LGPD sugiro a VTEX disponibilizar no cadastro do cliente a exclusão do Cadastro, permitindo que o próprio cliente remova as suas informações, sem precisar passar pelo SAC a remoção via Master Data, o que é um absurdo

1 Like

E outro problema é que mesmo após excluir os dados do cliente no Masterdata se ele realiza o login com o mesmo email, o histórico de pedidos continua sendo exibido com endereços de entrega, formas de pagamento e etc

@Augusto Garrucho​ Há alguma atualização prevista para resolver essas questões ?

Oi João,
Boa noite.

Atualmente a VTEX não possui uma funcionalidade dessas. Seria o ideal.

Temos um cliente que nos pediu isso e optamos por customizar e usamos a API do Master Data para excluir o registro por lá.

Dessa forma criamos um botão a partir do Account. Talvez seja necessário usar o VTEX IO para rodar a customização de forma mais eficiente.

A VTEX já respondeu que pedidos não são excluídos da plataformas.

Abs,
Estevão.
CS Pleno
Support Analyst
Driven.cx

Olá, Joao! Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta.

Temos um processo para apagar dados, mas há alguns tipos de dados que precisam ser mantidos para atender legislações vigentes, como o código de defesa do consumidor. Dados pessoais como email, nome, documento e outros devem ser mantidos.

Em relação à remoção de outros potenciais dados, há um fluxo na VTEX no qual nossos clientes podem enviar uma mensagem para o email do end customer e também a conta(ou as contas se for mais de uma) para o dpo@vtex.com.br.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.