Pessoal, bom dia. Nossa integração com o Mercado Livre não está funcionando direito. Nossos preços e estoque não estão sendo atualizados. Existe uma forma de fazer isso de forma massiva? Temos 3 mil anúncios e precisamos atualizar de forma massiva.

@Matheus Ramos​ , na VTEX , na parte de Marketplace > Estoque apresenta algum erro para estes produtos não estarem atualizando ?

@Amannda Vieira​ Sim, existe o seguinte erro:

Mensagem de erro não mapeada pela integração. Entre em contato com a VTEX informando o ocorrido para que o mapeamento seja realizado.

Mensagem de erro Mercado Livre: Cannot update item MLB1258732310 [status:paused, has_bids:false]

available_quantity is not modifiable.

@Amannda Vieira​ E também existem produtos processados com sucesso, que na verdade não estão sendo processados de verdade. Segue o print do produto que deveria ter sido pausado no ML, mas permanece ativo:

@Matheus Ramos​ sobre o primeiro erro, é porque os seus anúncios estão pausados e por isso não foram modificados os estoques.

@Matheus Ramos​ sobre o exemplo 2, deveria ser pausado este anúncio porque você não tem em estoque mais?

@Amannda Vieira​ Sobre o exemplo 1, eu deveria ativar todos os SKU's no ML de novo, mesmo os que não têm estoque pra que ocorra a atualização? Por que tivemos eles pausados durante um bom tempo. Sobre o exemplo 2, sim. Deveria ter sido pausado o anúncio pois o produto esgotou estoque.

@Amannda Vieira​ Também temos produtos que estão ativos, mas não deveriam estar pois estão sem estoque. Então nossa integração não está funcionando corretamente.

@Matheus Ramos​ , sempre é indicado você utilizar uma política comercial exclusiva para cada Marketplace para que você possa trabalhar preços diferentes, e ter um controle maior sobre a integração. Como você realizou ela? Marcando a política no cadastro do produto ?

@Amannda Vieira​ Sim, nós temos políticas comerciais exclusivas para cada Marketplace que trabalhamos. No cadastro do produto está marcado sim a política comercial do ML.

@Matheus Ramos​ Então você precisa verificar no log de estoque no brige da VTEX o porque o Sku que está esgotado no seu site não foi esgotado no marketplace.

@Amannda Vieira​ , @Matheus Ramos​ , estou enfrentando o mesmo problema na integração Vtex ML. Meu caso se assemelha bastante com o caso citado nesse post, mas com alguns agravantes, como por exemplo um determinado SKU que está sem estoque desde a black friday, mas que permanece com estoque e condições para venda no ML.

Por sorte, tenho lojas físicas e estou "consumindo" o estoque das lojas para atender aos pedidos.

Pra piorar, esse mesmo SKU de uns dias para cá, passou de 2 unidades em estoque para 3.

Não fizemos nenhuma intervenção manual no produto, ele simplesmente aumentou de estoque não sei como e nem de onde veio essa quantidade.

Chamados abertos na Vtex permanecem sem resposta e nem solução.

@Rodolfo Mazarin​ No nosso caso, a única forma de resolver foi baixando manualmente a planilha de SKUs do Mercado Livre e atualizar o estoque 1 a 1, na unha mesmo. Até hoje não sabemos o que aconteceu, mas conseguimos resolver dessa forma.

@Matheus Ramos​ . O problema é mais grave que parece, pois está rolando também na CNOVA e na B2W.

Já pensamos em fazer dessa forma, mas estamos relutantes em fazer nessa época, talvez role na semana que vem ou na próxima.