Por que o botão de cotação não está funcionando em Produtos recém criados na nossa loja?

Saudações,

A nossa empresa está entrando no mercado de locação de equipamentos. Como os itens disponíveis já estão no nosso catálogo e para não misturar os cadastros, exportamos os SKUs. Na importação, mantivemos o nome dos produtos, mudamos os nomes dos SKUs para "Locação", mudamos todos os códigos e apagamos os IDs tanto de produtos quanto de SKUs.

O sistema criou novas IDs, mas o site dá erro quando se clica em "solicitar cotação". A própria caixa que envolve o botão não aparece como deveria (ver imagens).

Tentamos mudar os nomes dos produtos com problema, "importar" novos produtos com IDs sequenciais ao último registrado no sistema e até criar um produto do zero. O problema sempre se repete.

Em todos os casos quando colocado preço e estoque o problema some e a cotação funciona. Produtos criados anteriormente não tem problema para cotar.

Onde estamos errando? Ou existe um problema real no sistema?

Obrigado

Não existe essa funcionalidade nativa na plataforma VTEX, logo a agencia que implementou fiz uma customização para ter essa possibilidade. Já conversou com eles?

Boa tarde Nathan, obrigado pela ajuda

Qual funcionalidade não é nativa do Vtex: a inserção de novos produtos via planilha ou a solicitação de cotação?

O próprio painel de importação e exportação do Vtex instrui a forma correta para "forçar novos IDs". Ou seja, a criação de produtos via planilha não existe oficialmente, mas dá para fazer.

Quanto ao nosso desenvolvedor, não temos mais contrato com eles e agora pagamos qualquer consulta avulsamente, por isso estou buscamos ajuda aqui no fórum antes de contatá-lo.

Inserção de produtos por planilha é uma ferramenta do módulo catalogo.

Solicitar um orçamento no produto é uma funcionalidade customizada.

Será necessário realizar uma auditoria para entender o que está errado.

Caso queira entrar em contato: https://www.frncomunicacao.com.br/

Se a cotação é realmente uma função customizada terei de procurar o nosso antigo desenvolvedor, pois só ele irá direto ao ponto.

De qualquer forma, está claro que cometemos algum erro no processo de importação, não no módulo de cotação, pois o problema acontece só daí para frente. Os produtos antigos continuam com a cotação funcionando normalmente.

Agradeço a atenção e disposição. Vou continuar pesquisando aqui no forum e no help da Vtex um pouco mais antes procurar o desenvolvedor.