Porque você esta aqui? O que pensa em conseguir com o Hiring Coders?

Meu nome é João Victor e eu faço parte do Hiring Coders por uma razão bem simples. Eu preciso aprender a programar de verdade e me desenvolver como profissional. É óbvio que como muitos de vocês eu quero conseguir uma oportunidade e avançar em todas as fases. Mas mais do que isso quero me desenvolver, aprender, criar meu portifolio e sentir que estou sendo um programador de verdade. Adorei as aulas da gama e espero chegar até o final. E você? Porque esta aqui? O que espera tirar dessa grande experiência?

26 Likes

Meu nome é Angela, estou aqui em busca de conhecimento e crescimento profissional. Sou Arquiteta, trabalho na área há 10 anos, mas estou em transição de carreira para a área de tecnologia. Espero adquirir bastante conhecimento de todos os eventos e cursos que participo e, aqui, não será diferente. Farei o meu melhor para conseguir passar nas etapas e conseguir as certificações, acredito que será de grande valia para minha transição.

12 Likes

Hoje trabalho com a VTEX onde estou trabalhando atualmente, estou escudando desenvolvimento front-end, estou aqui para absorver conhecimento e me desenvolver num todo,
a disciplina é necessario e acredito que posso fortalecer ela, atualmente trabalho e faço faculdade, a disciplina entra ai pois preciso fazer uma gestão de tempo e conciliar as matéria da faculdade mais o trabalho.
Att

14 Likes

Opaa! Eu sou o Ariel, tenho 21 anos, e passei os 3 últimos anos tentando ser jogador de futebol (kkk). Já havia estudado um pouco de programação aos 16, e depois de novo aos 19 anos. No início desse ano, aceitei q não seria possível seguir no futebol, e me apaixonei pela programação. Agora passo mais de 8 horas por dia estudando com muito prazer. Espero ganhar o Hiring Coders :v::stuck_out_tongue_winking_eye:

11 Likes

Meu nome é Karen estou aqui pois estou em transição de carreira, sou Medica Veterinária a 3 anos (área da saúde muito desvalorizada profissionalmente e financeiramente…) depois de muitos altos e baixos decidi começar na tecnologia do zero! sem saber absolutamente nada… Estou me dedicando aos estudos sozinha faz 3 meses, aprendi lógica, C#, SQL e agora aprendendo um pouco de Front aqui junto a vocês. Não vejo a hora de poder trabalhar na área, ter a oportunidade de aprender na prática e principalmente ter minha independência financeira de volta sem ter que retornar para área da saúde… :hugs:

13 Likes

Estou aqui porque quero transicionar para a carreira em tecnologia e me interesso por desenvolvimento. Tem muitas oportunidades na área e isso me anima bastante. Minha área de formação (neurociência voltada para biologia) não tem emprego.

Espero aprender muito e de forma estruturada e bem direcionada. Decidir transicionar de carreira é fácil. Difícil é fazer dar certo kkkkk. Além de dedicação também é preciso organização e uma trilha de aprendizado que faça sentido. Eu estava perdida com isso e agora com o Hiring Coders eu tenho um ‘roteiro’ sobre o que aprender primeiro.

10 Likes

Olá, meu nome é Jefferson, gostaria de saber como faz para organizar seu tempo, gestão é um grande desafio para mim, se poder compartilhar, agradeço.

8 Likes

Jefferson, isso eu aprendi com o tempo, mas o mais importante é você se abdicar de algumas coisas,
por exemplo, na hora do almoço eu fico 15 minutos comendo e o resto do tempo assisto alguma aula ou faço alguns exercícios, quando vou pra a faculdade e tenho um tempo livre também dou uma estudada,
mas o ponto é, de final de semana, eu acordo cedo no sábado e no domingo e programo meus estudos,
por exemplo das 9 as 11 eu estudo, inglês, faço uma pausa e almoço, umas 14:00 volto e estudo ate umas 16:00 faço uma pausa e estudo ate umas 20, domingo a mesma coisa,

na parte da noite eu saio, vou ver meus amigos, domingo também porem descaso mais,

o ponto é equilibrar,

você precisa ter horara de relaxar e se divertir e também a hora de estudar e se concentrar, sempre mantenha um equilíbrio, se abdicar de algumas coisa quando você quer alçar um objetivo é necessario, e também essa rotina não vai durar para sempre será apenas por um período,
dessa forma que eu penso e me organizo!

11 Likes

Meu nome é Gabriel D’Nillo. Sou técnico em informática pela Escola Técnica de Brasília (ETB), e atualmente estou cursando Ciência da Computação na Universidade Católica de Brasília (UCB). Estou em busca de conhecimento em tecnologias atuais para conseguir entrar no mercado de trabalho como trainee, estágiario ou até mesmo junior.

9 Likes

Olá, me chamo Camila e tenho 21 anos. Eu acho que o que mais me interessa nesse programa imersivo é poder me conectar, fazer networking com outras pessoas. Poder participar de uma comunidade de devs e aprender com essas trocas de conhecimentos. E claro eu quero poder ter uma disciplina melhor e um direcionamento do que estudar.

9 Likes

Olá galera! Meu nome é Henry Bastos da Silva, tenho 19 anos e programo desde os 13 anos. Sempre amei programação e acabou que atualmente é minha ambição trabalhar como desenvolvedor. Estou constantemente aprendendo e o Hiring Coders é uma ótima oportunidade para agregar ao meu portifólio e aos meus conhecimentos.

9 Likes

Olá meu nome é Jefferson, eu acredito que esse programa seja uma ótima forma de desenvolvimento em vários âmbitos diferentes, e uma ótima forma de aprendizagem, quero fazer migração e vim pra a área da tecnologia, espero desenvolver habilidades e vi ótimas oportunidades de agregar ao meu portifólio também.

9 Likes

Oi, meu nome é Henry Trindade, e estou atualmente em buscas de novas oportunidades de carreira na oportunidade na área de TI! Possuo conhecimentos sobre programação e empreendedorismo desde 2017, e fui indicado nas redes sociais sobre o programa Hiring Coders como uma possibilidade de promover o futuro de minha profissão e de estar imerso numa comunidade dedicada ao e-commerce digital. Espero muito da capacidade de realização que esse ambiente poderá proporcionar!

9 Likes

Meu nom e é Maydson. Quero muito trabalhar com tecnologia e melhorar a vida da minha família. Desde os 15 anos que estou envolvido com esse mundo maravilhoso de programação.

8 Likes

Excelente pergunta!

Sou da área de Engenharia Eletrônica, gosto de eletromagnetismo e atuo na parte de engenharia de antenas e microondas. Mas por ser da área de exatas, sempre tive muito contato com programação.

Já fiz matérias de Inteligência artificial também e curto muito a área. Entretanto, me falta a habilidade de construir aplicações próprias, de entender como tudo é projetado usando as tecnologias atuais. De que adianta saber criar modelos de aprendizado e IA, se não sei criar uma aplicação atraente e segura para os possíveis clientes, etc?

Então é nessa pegada de curiosidade de querer aprender a aplicar de fato, construir sistemas, saber manusear os dados, que eu estou aqui no Hiring Coders.

Vamo que vamo!

10 Likes

Meu interesse é em me tornar um desenvolvedor melhor para conseguir aplicar meus conhecimentos da melhor forma possível ao resolucionar problemas.

e a Hiring Coders é o lugar perfeito, vamos pra cima GUYS!

6 Likes

Muito legal Matheus. Bons estudos e boa sorte. Como é trabalhar na VTEX? Fiquei curioso e já que você esta por aqui…

5 Likes

Estou em transição de carreira e estudando muito sobre programação. Minha intenção é virar um desenvolvedor Full-Stack e encontrar novas oportunidades.

7 Likes

Boa sorte e bons estudos Angela. Espero que tenha uma otima transição de carreira. :slight_smile:
Gostaria de saber porque tomou essa decisão? Eu acho fantástico mais pessoas se interessando por tecnologia mas você vem de uma área consideravelmente diferente.

7 Likes

Eu comecei minha transição de carreira há 2 meses atrás, decidi mergulhar completamente no mundo da tecnologia, levando em conta de que eu ja gostava e ja tinha uma afinidade. Em menos de 1 mês de estudos eu consegui meu primeiro trabalho. E foi como Programador Junior. Agora estou ai com 1 mês de trabalho e apenas 2 meses de programação, aprendendo muito a cada dia. Estou aqui para aprender, e me desenvolver ainda mais no trabalho e nos estudos.

No linkedIn eu tenho um post explicando melhor como foi esse processo:

https://www.linkedin.com/in/gustavo-tonolli-a8390274/

8 Likes