Precificação de FREELA (Ajuda)

Como vocês precificariam o serviço de vocês.

Tenho pego alguns serviços mais precificação é o meu pior problema.

Exemplo.

Contrato de 3 meses para manutenção de um sistema.

Coloco limite de alterações ou cobro por hora trabalhada.

O que fazer para não cair em um serviço que cobre pouco e me ferre codificando.

18 Likes

@LucasLinsBoni eu normalmente precifico por hora trabalhada. Mas depende do tipo de desenvolvimento ou da tecnologia que irei usar. Coisas básicas eu coloco R$50,00 a R$60,00 a hora. Mas demandas bem específicas ou de muita necessiade é R$100,00 a hora. E tem os intermediários tabém, em torno de R$80,00. Considero também o meu domínio técnico naquilo que vou desenvolver. Se é uma linguagem que vou mais devagar, coloco um valor mais baixo…

9 Likes

Estou pensando colocar um limite e um quantidade de horas x

Tipo 10 horas por mês e a hora cobrada por complexidade.

Alteração nível baixo ( x )

Alteração nível médio preço ( y )

Alteração complexa preço ( z )

Para não cair em um contrato cobrando baixo e recriando um sistema inteiro nas alterações.

9 Likes

A melhor situação é você cobrar por hora. Pois já tive casos do cliente só ir enrolando e no fim das contas sai no preju.

7 Likes

Oi @LucasLinsBoni, me deram dica desse site que facilita o controle de horas gastaas em cada projeto:

18 Likes

Ótima dica Alberto, obrigado!

5 Likes

Obrigado pelo link.

5 Likes

Legal essa dica Alberto!

6 Likes

Vou usar essa plataforma para controlar as minhas horas trabalhadas também, valeu colega!

6 Likes

Eu costumo precificar da mesma forma do @SauloSantos, mas aí ja depende, pq se você demora por ser iniciante, não pode cobrar o mesmo valor, você reduz um pouco o valor da hora levando em consideração q vc demora mais por ser iniciante.

6 Likes