Problema prova semana 1

Olá community!

Entrei na prova hoje e para minha surpresa ela estava zerada sem nem eu ter respondido nada, em menos de um minuto de acesso. Alguém mais com o mesmo problema?

11 Likes

Eu fui realizar a prova agora e não havia enunciados e nem respostas em nenhuma questão.

4 Likes

Mandei mensagem através do suporte, que está no manual de sobrevivência, mas até o momento não responderam. Vi no slack que tiveram pessoas que haviam perguntas duplicadas e ao avançarem zeraram a prova também. No seu caso nem sequer aparece as perguntas e respostas.

1 Like

Acredito que as pessoas que tiveram problemas devido à instabilidade da plataforma receberão uma segunda oportunidade. Eles demoram um pouquinho para responder, mas logo vem (tem muita gente tendo os mais diversos tipos de bugs, somos milhares de pessoas fazendo o bootcamp).

4 Likes

Iai, Raphael. blz?
Acredito que a equipe da GAMA está realizando alguma atualização na prova, porque foi comentado aqui no community sobre alguns possíveis erros. :man_shrugging:
Por via das dúvidas, eu optei por não realizá-la agora. Vou aguardar o posicionamento do Bruce.

2 Likes

Acompanhando a comunidade vemos que são vídeos que não carregam, pessoas que não conseguem entrar na plataforma, gente sem acesso a prova…

Acredito nisso também, no final dará tudo certo.

2 Likes

sim, acho que o melhor a fazer é esperar o posicionamento deles… certeza que ja já vamos conseguir fazer… :grin:

3 Likes

Melhor decisão Allan, assim que eu tiver um posicionamento eu posto aqui.

2 Likes

Estou morrendo de medo de fazer essa prova, mas nem são pelos assuntos e sim pela instabilidade da GAMA. :roll_eyes:

Eu estou estudando e me esforçando para estudar e praticar, maaaaaas o que eu faço agora que nem as aulas consigo assistir? (elas ficam carregando eternamente)

Quero só ver na mentoria dessa semana, quantos, como eu, vão chegar lá sem ter assistido as aulas. :worried:

4 Likes

Sylvia, os meus vídeo também ficam carregando eternamente. Quanto a prova não faça agora, espere a plataforma estar estável e feedbacks positivos de outros alunos. A mentoria será complicada mesmo sem ter assistido aula, nem se quer dúvida surge.

Esperemos pelo melhor.

3 Likes

Eu te entendo Sylvia estou com o mesmo problema, é bem frustrante mas eu tenho certeza que o pessoal da Gama e do Hiring Coders vão dar um jeito de corrigir sem prejudicar ninguém :pray:

4 Likes

Tomara Yara :raised_hands:

2 Likes

É meio complicado eu tenho a agenda muito apertada trabalhando em 2 empregos, fiz meu cronograma de estudo com base na agenda e com esses erros na plataforma me prejudica muito. Mas vamos que vamos.

2 Likes

Pessoal, tive problema para acessar a prova da Semana 1. Recomendo não iniciarem a prova. Fui tentar agora há pouco, não aparece a descrição do enunciado nem das alternativas. Acabei perdendo uma tentativa no processo.

2 Likes

Será que a instabilidade se faz pela quantidade de acessos? Eu ainda não fiz a prova, pois estou com mego de começar a ficar instável a pataforma :pensive:
Tomara que tudo fique certinho logo

2 Likes

Galera, liberaram a prova novamente. :slightly_smiling_face:

O Bruce da Gama compartilhou uma mensagem no Slack onde pontuou também soluções para outros problemas relatados, como o carregamento dos vídeos e assignments.

Trecho sobre a prova:

SOBRE AS PROVAS:

• Já liberamos a prova da primeira semana e vocês terão até o dia 18/05 para entrega;
  • As provas terão duas tentativas, ou seja, os alunos que já fizeram a prova, mas que não clicaram em “revisar tentativas”, conseguem fazer novamente. Quem já clicou em “revisar tentativa”, não terá uma nova tentativa automática;
  • Conforme descrito nas instruções iniciais da prova, uma vez iniciada vocês não devem sair ou atualizar a tela, inspecionar para forçar o HTML ou qualquer coisa do tipo, porque isso faz com que percam a tentativa.
2 Likes

:raised_hands:

Obrigado Juliana.

Liberaram novamente, parece que teremos duas tentativas.