Problemas com o monorepo do modulo de graphQL

Olá, coders.

Estou enfrentando um problema com o andamento do módulo de graphQL, ao montar o monorepo com o pnpm não consigo rodar a aplicação. Segue print da tela.

"pnpm run start --filter @dev-demands/server

@dev-demands/root@1.0.0 start C:\Projects\client-server-example
node server.js “–filter” “@dev-demands/server”

node:internal/modules/cjs/loader:936
throw err;
^

Error: Cannot find module ‘C:\Projects\client-server-example\server.js’
at Function.Module._resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:933:15)
at Function.Module._load (node:internal/modules/cjs/loader:778:27)
at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/run_main:77:12)
at node:internal/main/run_main_module:17:47 {
code: ‘MODULE_NOT_FOUND’,
requireStack: []
}
ELIFECYCLE Command failed with exit code 1.
WARN Local package.json exists, but node_modules missing, did you mean to install?"

Agradeço a ajuda!

10 Likes

Parece que vc tá tentando rodar sem instalar as dependências. Tenta o comando pnpm install e depois esse pnpm run start

Oi Arthur,

Estou com o mesmo erro!!!

Passando pelo mesmo problema aqui :confused:

Oi @laiane. Eu executei o pnpm install antes, mas sigo com o mesmo erro. Aliás, tô fazendo exatamente a mesma coisa que o Vitor, mas o erro persiste :frowning:

@ArthurCandido e @brseghese … achei a resposta lá no slack. O comando tá invertido. Ao rodar pnpm --filter @dev-demands/server run start funcionou aqui

6 Likes

Oi Diego eu não tô conseguindo rodar o PORT=3000 npm rum start diz que PORT não é reconhecido

Conforme a resposta do Alberto lá no Slack, .

O comando fica assim para o Powershell:

$env:PORT="3000" ; npm run start 

Exatamente assim, com o cifrão e tudo.

2 Likes

Olá pessoal no Slack a @MonicaMendes, deu uma dica que resolveu esse problema pra mim…
foi só executar o comando assim: pnpm --filter @dev-demands/server run start

8 Likes

Ufa!!! Valeu!!!

Nossa muito obrigado! Estava no sufoco já haha

Obrigado! Salvou o dia. Agora posso dar o meu commit em paz!
git commit -m “amanhã vou na praia”

Tentei usar essa solução, porém no meu não funcionou. Deu esse erro.

1 Like

@maerico não sei se esse é o problema, mas poderia verificar se no package.json dentro do módulo de server se no campo name esta escrito dessa forma aqui "@dev-demands/server"

Está sim, segue meu package.json

@maerico veja se a sua hierarquia de arquivos está correta. No meu caso eu passei pelo mesmo problema, mas porque o arquivo main.js estava dentro da pasta src/pages, portanto não estava correspondendo ao caminho apontado no "main" do package.json. Quando desloquei o arquivo para a pasta src, ao utilizar o comando pnpm --filter @dev-demands/server run start o servidor inicializou normalmente.

Espero que seja a solução para você também.

Pior que está. E o erro é só com o server. O da web roda tranquilo.

Coloca no github ai @maerico.

Pessoal, consegui resolver, tinha um comando com uma letra trocada no main.js. resolvi passar lendo linha por linha e achei o danado. Obrigado pela ajuda da galera ai.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.