Problemas na sprint

Tenho uma dúvida quanto as sprints do srcum. Caso ocorra de um dev por exemplo não estiver conseguindo acompanhar o time, o que ele deveria fazer? Como a equipe pode ajudá-lo(a)?

Normalmente scrum/project manager tem que ter em conta toda a equipa. O prazo não é dado tendo em conta o mais veloz mas sim a média de todos. Porque nem todos são iguais e estão em diferentes fases. E é definido no início com a equipa se o prazo dado é razoável. Pode surgir um problema no projeto e até demorar mais o que deve ser comunicado o mais rapidamente possível e também é observável. Se uma pessoa estiver a demorar bastante mais do que outros membros a equipa deve apoiá-lo e também implica pedir ajuda. A equipa pode ajudar apoiando nas dúvidas que podem ser a causa de estar a levar a demorar mais, procurando saber as causas e dando sugestões de melhoria e não fazendo a tarefa dada, mas procurando facilitar o trabalho do colega. Por exemplo, não acrescentando mais nenhuma tarefa específica enquanto não estiver resolvido a tarefa anterior.

Já é esperado que um Dev novo reduza o desempenho da equipe, e durante esse período de aprendizagem e é responsabilidade do Agile Master correr atrás de treinamentos e pessoas que possam repassar conhecimento. Caso o time todo esteja travado, então muda a abordagem do negócio, busca outra forma melhor pra desenvolver.

1 Like