Prova opcional de Next e Gatsby

Gente, a prova da semana 7 não era opcional? Escolhi não fazer, e continuei me aprofundando no conteúdo obrigatório. Não foi por falta de tempo, mas já que tinha a opção, optei por me aprofundar nas linguagens principais do mercado. Tirei certificado de React, Node e TypeScript nesse meio tempo.
Mas a prova valeu 20 pontos, mesma pontuação das provas obrigatórias. Se eu soubesse que não era opcional, teria feito em vez de ir estudar outras coisas.

Alguém mais com o mesmo sentimento?

Foi pouco divulgado, mas foi divulgado. Verificar Slack da primeira fase onde mencionam os 20 pontos da prova e ainda falaram sobre isso na definição do ranking.

image

Não tenho foto da primeira fase, mas é só ir lá procurar que o aviso está fixado no canal #00

3 Likes

Bom dia, meu pensamento foi: como se tratava de uma competição, era importante executar tudo. Por isso me organizei para fazer inclusive essa prova, mesmo sendo um conteúdo extra.

2 Likes

Acredito que poderiam ter explicado melhor, porém foi avisado que contaria como nota para a segunda fase.

Acho que o fato de ser opcional, se dá devido somente 3k passaram para a 2fase, então as outras 7k de pessoas não tinha necessidade de fazer.

2 Likes