Quais estão sendo as suas maiores dificuldades durante o programa Hiring Coders? Conta aí!

Minha maior dificuldade está sendo conciliar trabalho full-time, com faculdade, outro programas de bootcamp, e agora aqui no Hiring Coders, mas apesar de tudo, está sendo um tempo muito bom de aprendizado!

E você? Está tendo dificuldade para aprender, ou entender algo que ja foi ensinado até aqui? Conta pra gente ai!

14 Likes

Alguns conteúdos parece que eu absorvo melhor que outros, alguns eu preciso revisar varias vezes, conseguir conciliar meu ritmo de aprendizado com as outras tarefas que tenho ao longo do dia tem sido o maior desafio.

3 Likes

Gerencimento de tempo. Conciliar os conteúdos da hiring coders com os da faculdade está sendo um desafio.

1 Like

Consistência nos estudos, além de bugs na plataforma. Aparece outras coisas pra fazer que preciso priorizar, aí quando vejo já tá no fim do dia, estou cansada e não rola estudar. Queria me livrar das outras obrigações pra poder me dedicar adequadamente ao treinamento.

2 Likes

Minha maior dificuldade é o tempo.

1 Like

Minha maior dificuldade tem sido por ser o primeiro contato e alguns conteúdos são abordados partindo do pressuposto de que você já conhece sobre programação, então tô tendo que estudar mais ainda buscando aulas em outras plataformas e conteúdos por fora para conseguir acompanhar o programa

3 Likes

Sigo Na mesma situação, maior dificuldade está sendo lidar com o tempo, tanto que meus pontos por engajamento vai ser zero kkk, mas seguimos, quero aproveitar ao máximo.

1 Like

Consigo absorver o conteúdo simplesmente estudando. O problema está sendo tempo para por em prática. Sou mãe de um bebê de 2 anos e meu esposo também estuda, além de trabalharmos, cuidarmos de casa, da espiritualidade e dos gatos (2 lindos cats :cat2: :black_cat:).
Tenho que dividir agenda com ele e nisso acabo focando em absorver conteúdo.
Sou autônoma, a todo momento sou consultada e a mente desligar tem sido difícil.
Mas uma coisa que me ajudou muito foi o módulo de softskill é uma alternativa que tenho usado também é ouvir audiobook e podcasts para me manter por dentro minimamente do mundo de Dev. :computer_mouse:

2 Likes

Minha maior dificuldade é o tempo, mas estou comprometido buscando organiza-lo, espero que em breve estarei usufruindo desta grande conquista. Bom estudo a todos.

1 Like

Não estou conseguindo dar a atenção necessária ao programa, essa parte inicial do curso eu já tenho um certo conhecimento e portanto consegui ir bem na primeira prova, mas preciso focar de verdade nos conteúdos futuros para não ficar pra trás.

2 Likes

Não estou conseguindo acompanhar o ritmo de algumas aulas.
Não sei quem editou os vídeos das aulas (se foi a Gama, se foram os próprios professores, etc), mas algumas têm cortes que ocultam ações importantes, como por exemplo algum detalhe que foi corrigido no código. Se o aluno não vê o professor corrigindo o problema, ele não pesca e não corrige, aí dá erro e ninguém sabe o motivo.
Não consigo praticar os conceitos vistos nas aulas e material complementar, e com isso não consigo fixar o conteúdo.
Sinto que estou apenas copiando os códigos.
Também me perco nos termos técnicos.

3 Likes

Acho que uma das minhas maiores dificuldades é conciliar trabalho / faculdade / estudos por fora / Hiring Coders, as vezes eu só queria eu me dia tivesse umas 50h

2 Likes

às vezes a gente disponibiliza pouco tempo na semana e um melhor pro fds… mas oq impacta mais é se rende mesmo, pq procurar certas informações pela internet afora é como abrir um leque cada vez maior, tem muita coisa interessante que às vezes não é importanto para o projeto no momento, mas tem outras coisas que nem sempre fixam da melhor forma na mente.

Concordo contigo @cristiane.dsc, a edição ‘peca’ em alguns pontos.
Um exemplo simples: Aula 5 - React básico

Ao invés de mostrar a execução do comando, o vídeo fica ‘parado’ no VS Code :confused:
Outro ponto que poderia ser melhorado na edição: áudio.
Não me recordo quem era o instrutor, o volume da abertura da aula era normal enquanto a voz do instrutor era bem baixa…
São detalhes que deixo minha sugestão de melhora.
Também tenho a sensação de que não absorvi o conteúdo das aulas e que só estou copiando e colando o que é apresentado nos vídeos, sem contar o tempo gasto para tentar resolver erros que não aparecem nas aulas, mas que ocorrem enquanto eu estou fazendo o projeto.

Sei que a questão de buscar mais conhecimento e resolução de problemas esbarra na autonomia de cada um, que é uma discussão que vai longe e que não quero discutir aqui. Pois acredito que cada um esteja em uma fase da vida diferente, com prioridades diferentes e modo/ritmo de aprendizagem também diferentes.
A questão é que existem pontos que o programa pode melhorar e que essas melhoras potencializam o aprendizado dos alunos, além da edição das vídeo-aulas, o material disponibilizado condiz com o conteúdo da aula? Alguém (de fora, ou alguém que nunca viu antes) revisou o material? Alguém tentou fazer o projeto da aula, antes de lançar na plataforma?

3 Likes

Sem dúvida alguma o gerenciamento de tempo, felizmente as aulas de soft skill estão me ajudando nisso

1 Like

Nessa fase atual da semana 3, oq tá dificultando é que o módulo é gigante, apesar de serem poucos vídeos disponibilizados no hiring, se vc quiser entender exatamente oq ta acontecendo, vc tem q pesquisar muito e isso é demorado e lento.

2 Likes

Minha maior dificuldade está sendo lidar com os problemas que estão surgindo.
É bem frustrante parar para assistir as aulas e o site estar fora do ar ou ainda o progresso não ser contabilizado.
Hoje pela manhã havia me programado para fazer a avaliação da semana 3 e ela não estava disponível.
Sei que estão tentando acertar tudo mas é bem frustrante montar um cronograma e não conseguir completá-lo por situações que fogem completamente do meu controle.
Também tenho dificuldade em interagir aqui na Comunity.

3 Likes

O tempo sksksk tenho muita dificuldade de me organizar

alem de tempo, os problemas na plataforma atrasam muito, uma vez que assistir aula “conta como avaliação”, e até ontem estava com problemas nisso. poderia assistir 3x a aula e não contabilizava.

3 Likes

Minha maior dificuldade tem sido gereciar meu tempo e ritmo de estudos. Meu ritmo de estudo é um pouco lento, eu preciso revisar a aula, pesquisar por outras fontes, escrever o que tô aprendendo em tópicos, resumos, mapas mentais e isso tem levado muito meu tempo já que eu poderia só consumir a aula e pular pra próxima, mas sinto que meu apredizado seria bastante prejudicado ficar nesse copia e cola. Minha preocupação é não conseguir seguir esse ritmo acelerado, mesmo que eu já tenha bastante familiaridade com programação. Somando a isso a ansiedade e pressão de passar pra próxima fase e se manter no rank.

2 Likes