Quais recursos eu posso usar na hora de criar o esboço do meu site?

Olá pessoas! Tenho tido algumas dificuldades para criar um esboço do que seria o layout dos meu projetos e queria saber se alguém conhece algum site ou programa interessante para esse tipo de função. O professor Isidro Massetto chegou a mostrar o NinjaMock mas eu não achei tão bom na prática.

4 Likes

Um que é muito usado no mercado é o Figma. Ele não é tão simples de mexer, mas depois que você aprende, é perfeito, porque é super completo.
Mas acho que se você estiver fazendo um projeto simples, talvez valha a pena usar algum software comum de diagramação (Illustrator, indesign) ou até desenhar à mão mesmo, pra ser mais rápido e prático.

5 Likes

Obrigado! Vou olhar o Figma e seguir seu conselho de acordo com a complexidade.

1 Like

Oi @RodrigoB ,

Recomendo a leitura desse artigo clique aqui que está bem completo sobre o tema, mas se quiser ir direto ao ponto pule para Como fazer um wireframe

Costumo utilizar o Photoshop mesmo ou o Axure, o Axure é pago, porém se você for estudante consegue uma licença anual gratuitamente. É uma ferramenta bem completa e fácil de trabalhar.

Clique aqui para acessar o site do Axure

Espero ter ajudado :sweat_smile:

4 Likes

boa recomendação, sempre quis estudar sobre wireframing mas nunca encontrava conteúdo.

1 Like

Obrigado Willian! Já salvei o artigo junto da minha lista de leitura pro tempo livre. Obrigado pelas recomendações, com certeza vão ajudar.

1 Like

Imagina, no que puder ajudar só falar :grin:

1 Like