Então, enquanto as coisas vão se normalizando na plataforma da GAMA, resolvi criar esse tópico pra a gente interagir a respeito das IDE’s. Qual vocês costumam usar, se é tranquilo usar o VS code pra JavaScript… Deem suas sugestões.
Olá, bom dia!
Estou bem e você?
Então, o VS code é ótimo, eu super recomendo ele, principalmente pela grade do HC, tem suporte a diversas linguagens, bem mais leve que IDE’s, super tranquilo para javascript.
Depende da máquina que eu estiver usando. Eu adoro o VSCode, mas ele é pesadinho. Quando preciso codar numa carroça, eu uso o Notepad++
Mas confesso que meus códigos acompanhando aula eu faço no bloco de notas comum, e somente depois transfiro pra uma IDE pra ver se tem erros de digitação. Por ser limpinho, levinho, sem monte de cacareco atrapalhando a visão e pra não sobrecarregar meu note (que esquenta fácil).
Olá, bom dia!
Para JavaScript eu ouvi falar muito bem e já me recomendaram o NodeJS!
Só estou esperando a Gama estabilizar para iniciar os estudos de JS com ele!
Estou usando o VSCode com algumas extensões pra facilitar a vida:
HTML Snippets,
HTML Preview,
IntelliSense for CSS class names in HTMLv1.2
HTML Hint.
Gosto muito de usar o VSCode pela integração com o WSL e o Windows Terminal, facilita bastante a vida na hora de trabalhar com o GIT, mas pra quem tem um pc mais fraquinho realmente pode deixar a desejar.
Gosto muito do Vscode, além de ele ser muito intuitivo, ser bastante persnonalizavel, ele tem uma base muito grande de usuários, o que facilita muito na solução de problemas.
Ja utilizei o pyCharm para codar em python e o netbeans para Java, não sei como é para javascript e plugins neles. Da pra escrever em qualquer um, porém minha melhor experiência tem sido com o VScode.
Pra galera q ta comentando sobre extensões para trabalhar com html eu super recomendo a do Mithril Emmet, que até é usada nas aulas e é super fácil de usar e mto mão na roda.
Tenho usado o VS code mesmo. Até tentei usar outras, mas essa funçãozinha de salvar automaticamente a cada mudança que a gente faz no código é uma benção pro meu TDAH kkkkkkkkkk