Qual IDE você gosta de usar?

Oi, gente. Bom dia! Tudo bem com vcs?

Então, enquanto as coisas vão se normalizando na plataforma da GAMA, resolvi criar esse tópico pra a gente interagir a respeito das IDE’s. Qual vocês costumam usar, se é tranquilo usar o VS code pra JavaScript… Deem suas sugestões.
:v: :wink:

16 Likes

Olá, bom dia!
Estou bem e você?
Então, o VS code é ótimo, eu super recomendo ele, principalmente pela grade do HC, tem suporte a diversas linguagens, bem mais leve que IDE’s, super tranquilo para javascript.

4 Likes

Massa, Ramos!
Estou tendo o meu primeiro contato com o VS code agora no Hiring Coders, e estou gostando bastante.
Obrigado pela dica! vlw :v:

2 Likes

Bom diaa, Allan

O Vs é incrível e as extensões ajudam muito!! Dá uma explorada nelas quando puder

4 Likes

Oi, Camilla. Tudo bem?
Vou dar uma pesquisada sim. Valeu pela dica.
Diz aí quais as extensões que você acha interessantes.
:smiley:

2 Likes

Depende da máquina que eu estiver usando. Eu adoro o VSCode, mas ele é pesadinho. Quando preciso codar numa carroça, eu uso o Notepad++

Mas confesso que meus códigos acompanhando aula eu faço no bloco de notas comum, e somente depois transfiro pra uma IDE pra ver se tem erros de digitação. Por ser limpinho, levinho, sem monte de cacareco atrapalhando a visão e pra não sobrecarregar meu note (que esquenta fácil).

6 Likes

Massa! Boa ideia rsrs

3 Likes

Olá, bom dia!
Para JavaScript eu ouvi falar muito bem e já me recomendaram o NodeJS!
Só estou esperando a Gama estabilizar para iniciar os estudos de JS com ele! :wink:

4 Likes

Massa, Sylvia! Eu nunca usei esse. Vou pesquisar sobre pra ficar por dentro tbm.
Vlw :v:

2 Likes

Tudo bem, e com você?

Pra JS mesmo eu só conheço a Javascript snippet
No geral, eu gosto muito de algumas como:

• Beautify para me ajudar nas indentações;
  • Error Lens para me apontar os erros;
  • HTML preview, HTML snippets e Auto Rename Tag para facilitar meu HTML todo;
  • Live server para abrir o código no navegador de forma rápida;
  • Palenight Theme para mudar o tema e estilizar o vs mesmo.
6 Likes

Estou usando o VSCode com algumas extensões pra facilitar a vida:

• HTML Snippets,
  • HTML Preview,
  • IntelliSense for CSS class names in HTMLv1.2
  • HTML Hint.

Gosto muito de usar o VSCode pela integração com o WSL e o Windows Terminal, facilita bastante a vida na hora de trabalhar com o GIT, mas pra quem tem um pc mais fraquinho realmente pode deixar a desejar.

5 Likes

Gosto muito do Vscode, além de ele ser muito intuitivo, ser bastante persnonalizavel, ele tem uma base muito grande de usuários, o que facilita muito na solução de problemas.

Ja utilizei o pyCharm para codar em python e o netbeans para Java, não sei como é para javascript e plugins neles.
Da pra escrever em qualquer um, porém minha melhor experiência tem sido com o VScode.

4 Likes

Oi @Allan.Magalhaes

Acho que a resposta unânime vai ser VS Code :sweat_smile:, eu uso o VS Code e também o editor Sublime Text 3.

3 Likes

:sweat_smile:

Eu ri com respeito. Recentemente também precisei codar em uma carroça, eai utilizei uma solução legal que é o vs code online:

VSCode online
5 Likes

Estou adorando usar o VS code, antes dele eu tinha usado apenas o pyCharm.

4 Likes

Massa, Jorge! Vou dar uma olha nessas extensões.
Vlw :v:

2 Likes

Pra galera q ta comentando sobre extensões para trabalhar com html eu super recomendo a do Mithril Emmet, que até é usada nas aulas e é super fácil de usar e mto mão na roda.

3 Likes

uso muito o Intellij e para as demais o VSCode

2 Likes

Eu gosto muito do VS Code, primeira vez que usei ele não quis outra coisa. :smile:

3 Likes

Tenho usado o VS code mesmo. Até tentei usar outras, mas essa funçãozinha de salvar automaticamente a cada mudança que a gente faz no código é uma benção pro meu TDAH kkkkkkkkkk

3 Likes