Qual seria o processo correto para eu enviar o pdf da fatura para o mercado livre? Por exemplo, posso continuar enviando os dados da fatura pela vtex e enviar o pdf direto para eles?

Boa tarde, hoje no Chile enviamos os dados de fatura para a vtex conforme link de exemplo abaixo:

https://karcherchile.myvtex.com/api/oms/pvt/orders/MLC-43110384607/invoice

No arquivo json enviamos as informações abaixo:

{“invoiceNumber”:“7073175328”,“invoiceValue”:4396000,“issuanceDate”:“2024-02-16T00:00:00”,“invoiceUrl”:null,“invoiceKey”:null,“trackingNumber”:null,“trackingUrl”:null,“courier”:null,“embeddedInvoice”:“”,“items”:[{“id”:“230”,“price”:4396000,“quantity”:2}]}

Fizemos um teste enviando o conteúdo da fatura em xml e a fatura constou na vtex e consequentemente no mercado livre, porém a Kärcher do Chile quer que seja enviado o pdf da fatura e não o xml, conforme o Gustavo informou no chamado anterior, para a vtex só é possível enviar o xml.

Qual seria o processo correto para eu enviar o pdf da fatura para o mercado livre? Por exemplo, posso continuar enviando os dados da fatura pela vtex e enviar o pdf direto para eles?

Quando falamos de integração via vtex eu tenho o link abaixo:
https://help.vtex.com/es/tracks/configurar-integracao-do-mercado-livre--2YfvI3Jxe0CGIKoWIGQEIq/4551ZlEQI8qmiSWieigoKy#crossdocking-colectas

Para enviar a fatura para o mercado livre estou me baseando no link abaixo:

Por favor pode me ajudar?

Olá, @phfuriati!

Acredito que por fatura você se refere a Nota Fiscal, correto?

De fato, pela integração com a VTEX só é possível realizar o envio da Nota Fiscal em xml, como já é feito atualmente em sua loja.

Como você deseja utilizar uma API do Mercado Livre, é necessário conferir junto ao Mercado Livre o processo correto para disponibilizar o pdf da fatura.

Davi Santos
Field Software Engineer | VTEX

Sim, Davi, eu já verifiquei direto com o mercado livre, dúvida que ainda continua é se eu posso continuar enviando os dados da fatura pela vtex e enviar o pdf direto para o mercado livre?

Certo, @phfuriati. Ao continuar faturando o pedido pela VTEX, através da integração, o Mercado Livre continuaria a receber a Nota Fiscal em xml, da forma que já funciona hoje.

Quanto a enviar o pdf da Nota Fiscal direto para eles, por aqui não tenho como responder se haveria algum conflito do lado de lá e qual o procedimento correto para envio, visto que eles já receberam o xml. O ideal é que você confira junto ao Mercado Livre como seguir nesse caso.

Davi Santos
Field Software Engineer | VTEX