Rastreio Mercado Envios 2

Na modalidade de envios ME2 o envio é de responsabilidade do Mercado Livre, porém precisamos que nosso ERP consiga coletar o código de rastreio para a expedição do produto e liberação para os correios.
Em alguns chamados abertos , a resposta que tivemos é a de que o código de rastreio “sobe” para a VTEX após despachar a mercadoria, ou seja status enviado no Meli.
Porém precisamos desse código para o nosso ERP antes. Em algum momento antes do envio a VTEX recebe o código de rastreio?

Bom dia, Bruna!

Estamos revisitando alguns tópicos na nossa comunidade que ficaram sem resposta e acabei encontrando o seu! Vamos lá… O método de envio ME2 possui dentro dele 5 tipos logísticos, e eles são determinados pelo seu acordo comercial, sua localização e experiência como seller no Mercado Livre.

Como você não citou com qual deles o problema está ocorrendo, vou deixar aqui a nossa documentação sobre o assunto, que eu acredito que possa te ajudar a solucionar essa questão.

Dentro dessa documentação, além da explicação de cada um dos tipos logísticos, existe também o correto fluxo de pedidos para cada uma deles.

Espero que essas informações possam ajudar.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX