React intermediário - Página com erros

Olá boa noite! Estou com alguns erros na página que retorna os repositórios. Algumas fotos abaixo. Alguém sabe o que pode ser?

8 Likes

A nova versão do React, que é diferente da versão das aulas, não usa mais esse useHistory. Tem que trocar por useNavigate. Lembre-se de trocar as variáveis e comando relacionados a isso para não gerar mais erros. Também não precisa do .push ali mais pra baixo.

import { useNavigate } from 'react-router-dom';

// troca const history = useHistory() por essa linha:
const navigate = useNavigate();

// troca history.push('./repositories') por isso:
navigate('/repositories');

Você instalou o pacote styled-components ? Provavelmente o erro que menciona isso deve ser porque você não instalou o pacote. Use o comando npm install --save styled-components no teminal para instalar.

O outro erro é referente ao arquivo routes.js, mas você não incluiu uma imagem com o código, então não sei o que exatamente está errado. Posta uma foto do código para eu dar uma olhada.

10 Likes

Muito obrigada Cristiane :slight_smile: vou fazer isso. O código do routes abaixo

1 Like

Aparentemente, o erro relacionado ao routes.js está no caminho para importar Repositories. Em que pasta está? Como você organizou os arquivos?

Como está faltando a 1ª aula, é normal a gente se confundir mesmo. No meu caso, depois de olhar o repositório do professor no GitHub e observando as pastas dele a partir da 2ª aula, minhas pastas e arquivos ficaram assim:

A pasta Repositories está dentro da pasta pages. Portanto o caminho correto na linha 4 do seu código é ./pages/Repositories e não ./Repositories.

2 Likes

Penso que a questão da primeira aula será resolvida… espero eu. Também estou com algumas dificuldades em acompanhar a passagem :sweat:

2 Likes

Agora deu certo, muito obrigada :slight_smile:

2 Likes

Espero que sim. Fiquei bem perdida :face_with_diagonal_mouth:

Marca a resposta como solução pra ajudar quem tenha a mesma dúvida :pray:t2: :smiling_face:

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.

Muito obrigada! :clap: :clap: :clap:

1 Like