React-router-dom

Bom dia, pessoal! Compartilharei uma experiência que tive ao utilizar o react-router-dom.consegui
Primeiramente fiz a instalacao do pacote na pasta errada e quando corrigi esse erro e estava utilizando, eu recebi um erro dizendo que o comando “Switch” nao era importável do pacote react-router-dom.
Depois de alguma pesquisa achei que na v6 do pacote, o “Switch” foi substituido por “Routes” e mais algumas alteracoes.
Quando corrigi isso, já consegui fazer tudo funcionar.

121 Likes

Que bacana Relder,
muito bacana essa dica!
vlw!

7 Likes

isso mesmo, show!

5 Likes

Tem um outro hook que também foi atualizado, que é o useHistory, que agora se tornou useNavigate.

A sintaxe também mudou. Ao utilizá-lo, você deve escrever da seguinte maneira:

import { useNavigate } from 'react-router-dom';
...
const navigate = useNavigate();
...
navigate('/repositories');

Espero ter ajudado!

32 Likes

Essa informação está sendo muito útil pra mim! Obrigado!

7 Likes

maravilha em!

7 Likes

Sim, mano,tive o mesmo erro.
Algumas features foram atializadas na versão 6. Por isso é bom darmos sempre uma lida na documentação mais recente.

9 Likes

Tem esse link muito bom explicando as principais diferenças na nova versão do react-router-dom:

32 Likes

Tive esse problema com V5 e V6 também. Uma coisa que eu sempre tenho em mente é fixar as versões de cada dependêcia. Os pacotes mudam muito entre projetos e dá muita dor de cabeça ter que ficar indo atrás da documentação toda vez que importar uma dependência. Claro que é necessário atualizar sempre que possível, mas isso tem que vir como algo planejado. Por esse motivo ainda não migrei para o React 18, quebra tudo.

15 Likes

Show… Dica de ouro! :slight_smile: De vez em quando ficamos batendo a cabeça… justamente nestes detalhes…

6 Likes

Muito agradecida! :heart_eyes:

5 Likes

Muito bom. Resolveu o problema :slight_smile:

4 Likes

Uma outra opção…pra quem talvez não queira mudar o código que o professor passou é dar um
npm i react-router-dom@5.2.0 que vai funcionar com o Switch

12 Likes

dahora mano, vlw por compartilhar :smiley:

4 Likes

Parabéns Relder pela XP adquirida e por compartilhar. Eu realmente nunca usei o Switch, sempre usei como você citou. Certeza que ele é de uma versão mais antiga do que minha experiência com React. Muito TOP você ter postado, vai ajudar muita gente!

7 Likes

isso ai! Top!

6 Likes

Obrigada pela dica! :wink:

4 Likes

blz,amg

6 Likes