Resolvendo problema de instalação da cli

Galera, para quem tá com dificuldade de instalar a LCI vou trazer aqui IMPORTANTE, mas espero que não seja redundante, pois sei que nessa Thread já está falando sobre problemas de instalar a CLI da VTEX… Mas aqui eu trago um outro caso um pouco diferente, que aconteceu comigo.

Especificamente na minha máquina, após a formatação que fiz essa semana, obviamente tive que reinstalar e reconfigurar todos os meus programas e app, inclusive ter que reinstalar a CLI da Vtex… claro que com a linha de comando, assim como a maioria dos colegas não consegui, pq sempre dá um erro … Apesar da galera já ter comentando e recomendado instalar baixando e instalando manualmente a CLI, no meu caso nem dessa forma eu consegui. Isso se deu o fato de que, o Filtro Do SmartScreen No Windows Defender estava ativado e “bloqueado” para ser desativado, foi aqui em perdi 30 minutos quebrando a cabeça pra saber como resolveria isso, e quase xinguei meu técnico de informática que sempre me atende e , diga-se de passagem é d extrema confiança.

Mas então, como sempre digo “dei aquela Googada”, e encontrei esse tutorial falando sobre Como Desativar o Windows Defender no Windows 10, na esperança de conseguir desativar, mas por algum motivo, após a formatação, na minha máquina não estava configurada corretamente a possiblidade de ativar ou desativar o Windows defender, então essa primeira tentativa não rolou, foi aqui que encontrei esse outro tutorial bem simples que fala Como Desativar o Filtro Do SmartScreen No Windows Defender e foi a partir dai que eu consegui desativar temporariamente o Windows Defender para poder, assim instalar a CLI da VTEX (sim, ainda de forma manual, sem uso de linha de comando.

Então para quem passar pelo mesmo problema que eu, essas são as duas dicas que deixo aqui.

Ah, aproveitando vou deixar um BONUS AQUI, para quem já está se familiarizando com o código da VTEX, especificamente com os componentes nativos em blocos usando arquivos com a extensão .jsonc, onde estes usam literalmente a linguagem de Markdown, e nunca viu na vida “esse tal de Markdown”, você pode ler a documentação oficial do Markdown através deste link aqui, e se quiserem, pode instalar o TYPORA, que é um app bem leve e simples que pode ser usado como um “Bloco de texto” voltado para markdow. Ao instalar o Typora, você pode testar e treinar o uso de Markdown e se vc clicar em Ajuda/Markdown Reference, você verá diversas dicas e exemplos de marcações de texto usando Markdown, é bem simples, fácil de usar e claro, super importante para que vc possa aprender a codar com os blocos nativos do VTEX IO.

INSTALL_TYPORA

typora_reference

Caso ainda não tenha lido essa outra Thread minha, vai lá e lê, pois ainda vou continuar com ela com novas atualizações sobre esses temas.

Caso ainda esteja também meu perdido(a) com o cronograma, eu preparei nessa última semana o Google agenda bem legal que você pode ver aqui nessa Thread..

E se ainda também não viu essa outra Thread minha falado sobre as documentações da VTEX IO , corre pq é por tempo ilimitado, ou seja, FOREVER.

Se ainda preferir, você pode também conferir essa Thread maravilhosa da querida @LeonaVelfor , que você encontra aqui.

BORA CODAAAAAR!!!

:wolf: :purple_heart: :rocket:

23 Likes

Salvou demais, @Lobao! Obrigado!

1 Like

cade a casa lobão?! a casa secreta do HC ahuahua

2 Likes

A casa Speedware??? você está nela também @Patrick88 ???

1 Like

:elephant:

haahah nao to falando da Casa Secreta LoboTechs a Sétima Casa do HC, mas eu to na BitSized

1 Like

Hahahaha, só faltou mesmo essa casa LoboTechs hahahah

1 Like

Boa!!