[RESOLVIDO] configurando tsconfig.json para criar o *.js na pasta build

Olá! Estou com uma dúvida sobre como configurar o tsconfig.json. Na aula de Typescript foi ensinado a modificar o “outDir”: “./” para “outDir”: “./build” para que o arquivo *.js fosse criado dentro da pasta build, e assim fiz, mas o arquivo está sendo criado dentro da pasta src.
Alguém sabe como me ajudar?

6 Likes

@flavicastelo você deve criar a pasta build se não tive para depois rodar o comando “outDir”: “./build”.

1 Like

Olá! eu criei a pasta, mas quando mando o comando npm run build, ele não cria o arquivo dentro da build, mas sim dentro da src.
Eu segui os mesmo passos que o Gabriel fez. Mudei o rootDir para ./src e o outDir para ./build, ambas as pastas já estavam criadas.
Segue o print:

1 Like

@flavicastelo antes de roda o comando, entra build pelo terminal o comando “cd build” para depois roda o npm run build.

1 Like

Consegui resolver!!! :partying_face:
Eu não tinha percebido que estava como comentário e que além de alterar o caminho precisava “descomentar”.
Fiz isso e funcionou! :star_struck:
Segue print:

3 Likes

Muito obrigada por tentar ajudar <3

1 Like

Disponha!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.

arrasou! Precisa descomentar

1 Like

haha essas coisas nos pegam de bobeira. Eu, por exemplo, entrei aqui pra ajudar, sem antes notar que estava escrito, em letras garrafais, RESOLVIDO hahaha

1 Like