Saúde mental durante os estudos

Olá pessoal, primeiramente peço desculpas por criar um tópico não voltado diretamente aos estudos do HC, mas eu senti a necessidade de expor minhas dificuldades de aprendizado e perguntar à vocês como vocês estão lidando e conciliando os estudos, a pressão por aprender rápido e não ficar para trás com o mental.
obs: Tenho TDAH e ansiedade e aprender tudo praticamente sozinha e com prazo está sendo um desafio e tanto!

7 Likes

Eu não tenho uma rotina e faço tudo conforme vai aparecendo, mas acho que quem tem TDAH pode ser que isso não funcione.

Acho que essas dicas aqui podem te ajudar:

Meu nome não é Molly no Twitter: “Tenho TDAH e descobri isso na faculdade. Sofri muito no começo e aos poucos fui aprendendo a estudar e lidar com isso. Na escola eu só estudava muito pq sabia que tinha dificuldades, mas era horrível para eu fazer provas. O que tem me ajudado é manter uma rotina e anotar TUDO” / Twitter

1 Like

obrigada <3

1 Like

Eu criei uma rotina…não consigo de outra forma. se vc quiser podemos conversar na dm lá no discord, tenho ansiedade também e sou psicóloga, podemos trocar umas figurinhas e quem sabe nos ajudar nos estudos :slight_smile: pode me procurar como ManuBarreto lá

2 Likes

Olha, não sei se isso pode te ajudar, mas tem funcionado pra mim.
Venho utilizando o método pomodoro.

2 Likes

Boa noite, Mila. Tinha encontrado um post no insta sobre devs com TDAH. Espero q ajude:

2 Likes

Oi Mila, eu me programo e vejo quantas aulas vou fazer por dia, faço a tecnica de pomodoro, e so levanto após conseguir bater a minha meta.

2 Likes

Eu uso o site pomofocus.io, 25min de estudo e 5min de descanso. Pra quem tem TDAH é realmente dificil manter o foco, o método de pomodoro realmente me ajuda bastante no dia a dia. Uma dica que eu dou caso for usar é procurar outra atividade longe do pc para fazer durante o tempo de descanso, pra mim se eu continuo no PC me da a sensação que nem parei para descansar

4 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.