Ser notificado quando um produto/sku sofre alteração no catálogo

Boa noite a todos

Sou desenvolvedor na plataforma vtex Netsuprimentos. Somos um marketplace Vtex que vende produtos de uma série de sellers, tanto vtex (integração nativa) quanto sellers não vtex (integração marketplace vtex com seller não vtex)

Um das demandas que temos é monitorar qualquer alteração no cadastro de um produto/sku (ex. título, foto, descrição) na nossa base Vtex para que esta mudança possa ser notificada e sincronizada com nossa base de dados própria (nosso proprio banco de dados).

Em vez de rodar um script cron e consultar mais de 133 mil skus (o que seria redundante pois sequer saberiamos se fato mudou algo no produto, teria que consultar um a um e descobrir), decidi usar a funcionalidade de "afiliado", que é um webhook da Vtex que notificia mudanças para um endpoint.

Porém, ao salvar todas as notificações que a Vtex me enviou, percebi que absolutamente nenhuma notificação considerando sellers NÃO VTEX foi enviada. Eu mesmo fiz uma mudança em um sku de um seller não vtex a titulo de teste, e não houve notificação. Salvamos todas as notificações em um banco mongodb e ao dar um "distinct" no "SellerChain", vemos que são todos sempre Vtex.

Alguem tem alguma sugestão? Ou terei de rodar sku por sku consultando algo que poderia ser muito mais inteligente?

Campo do payload que monitoro para considerar que houve mudança no sku/produto:

"HasStockKeepingUnitRemovedFromAffiliate": true

Segue a documentação que segui para monitorar via afiliado:

https://help.vtex.com/tutorial/integration-guide-consuming-catalog-information-for-use-in-an-external-service--3j15zRDuismM42Y8SoGMO2

É estranho porque o afiliado é usado exatamente para notificar os sellers não vtex. Claro que qualquer produto. Mas, os não vtex principalmente. Basta ver que o afiliado é utilizado para os marketplaces do Bridge (integração nativa vtex).

Eu abriria um chamado se ninguem ajudar aqui. Porque posso estar enganado, mas deveria sim notificar TODAS as alterações que estiverem para a politica comercial definida no afiliado.

Lembrando que eu não recomendo usar coleção na politica comercial. É mais fácil e confiável gerir pelo "lojas" no cadastro do produto.

Olá @Fabio Santos de Albuquerque​

Não sei seu que comi mosca ou algo mudou na Vtex.. mas refiz os testes e agora começaram a aparecer as notificações....

Pelo menos resolveu!

Abraços