Será que em um ano consigo ficar bom se estudar bem 4 horas por dia?

Pessoal, estamos no final da primeira fase, práticamente todos os pontos foram definidos e agora são ponto extras. Independente de quem ficará entre os 300, acredito que não deva ser dificil conseguir o certificado já que será necessário fazer apendar uma avaliação, mas espero que independente das dificuldades não desistam, continue firme, coloque em foco o objetivo seja ele qual for e sigam em frente.

5 Likes

Bem, com relação ao título do Tópico, já teve meses que consegui ter um período de estudo mais que 4horas por dia, mas que o conteúdo que assisti foi menor que 1hora, porque envolve o tempo gasto pra testes, correr atrás de leitura complementar ou ainda possibilidades de erros no próprio projeto. Entçao, vai depender muito do quanto é assimilado e qual degrau avançamos dentro desse tempo diário. Mas, boa sorte a nós… o/

2 Likes

Olha, o que estou percebendo no meu caso é que a quantidade de horas de estudo é menos importante do que a qualidade desse estudo.

Se forem 4h com foco intercalando teoria e prática, acho que você pode sim ficar bom em 1 ano (mas também depende de qual é a sua definição de ‘bom’).

Se forem 4h sem foco, ou andando em círculos com um bug, ou assistindo aulas que não agregam por exemplo, aí a qualidade vai pro saco e essas 4h do seu dia são puro desperdício de tempo.

Pra que o estudo renda de verdade é preciso saber a hora de parar pra espairecer, de mudar de tarefa, de fazer um alongamento e assistir um vídeo de gatinho. Tem que escolher o conteúdo com sabedoria e saber dosar. Depois que você aprender a identificar quando tá perdendo tempo, quando tá muito cansado, quando tá fazendo algo que realmente agrega e vale a pena, você vai ficar bom independente de estudar 2h, 4h ou 8h por dia.

2 Likes

Nessa fase o funil é de 3000. O funil de 300 é na próxima etapa!

6 Likes

Essa fase é de boa, falo da próxima fase mesmo.

Envolve muito tempo. Fica pensando nesses cursos que oferecem uma oportunidade das pessoas se toraram fullstack em 3 meses. EU rio da cara do perigo ao dizer que com qualidade e fazendo certas coisas com autonomia é quase impossível.

2 Likes

Vou aproveitar o acesso a plataforma e ver com mais calma e claro o apoio da comunidade.

1 Like

Dessas 4 horas estudado para ficar bom… Seria uma hora de conteúdo e o resto na prática errado/criando/testando no final programar é uma função técnica (prática) a teoria e o conteúdo é importante para da fundamento a prática… mas nada adianta tenta absorver conteúdo sem praticar.

3 Likes

Não é tempo , é estudar de forma eficiente , do que adianta passar 10h por exemplo e não conseguir absorver o conteúdo direito.
As pessoas confudem o que é estudar de verdade, achando que quanto mais tempo, melhor é, mas na verdade não.

3 Likes