Sistema de Casas

Primeiramente queria deixar claro que o Hiring Coders está sendo ótimo e com o design muito bem feito, é meu primeiro boot camp e estou muito satisfeito com todos os aspectos do programa. Sendo um fã da saga de Harry Potter eu simplesmente amei o sistema de casas, porém fiquei levemente chateado porque mesmo que esse sistema traga um aspecto de unidade, ou seja, de fazer parte de um grupo, diferentemente da saga do bruxo, nós competimos com as pessoas da nossa própria casa. Então trago uma sugestão para um possível próximo programa, em que a competitividade seja entre cada casa:
-O ranking geral da fase 1 continua para a fase 2.
-Os participantes da fase 2 são divididos da mesma maneira em diferentes casas.
-Além dos critérios de pontuação já existentes, existiria uma nova nota que compõe a nota geral do participante, que seria a nota da sua própria casa.
-A nota da casa seria baseada em outros fatores (a criatividade aqui conta), como por exemplo, assiduidade dos membros de cada casa em lives do programa, desafios específicos, baixa taxa de desistência.
Acredito que isso traria para dentro de cada casa um espírito grande de ajuda e comunidade, fazendo com que os membros se ajudem e se motivem. O que vocês acham da ideia?

27 Likes

Ao mesmo tempo que eu gosto, eu também não gosto da ideia de que a nota da casa tenha um peso muito alto na nota individual.

Realmente incentiva a apoiar seus colegas, motivar um ao outro, tentar ajudar na dificuldade, e tentar fazer sua própria casa ter sucesso. A competitividade entre os grupos traz um divertimento novo (ao menos no início, veremos mais pra frente).
MAS muuuuuuuita gente que foi aprovada para a fase 2 já tinha abandonado o bootcamp, então é complicado se não houver uma divisão equilibrada. E há quem não goste dessa dependência em grupos muito grandes já que é difícil ter um bom controle.

Na fase 3 haverá de toda forma um trabalho em equipes menores, e eu acho bacana esse grupão pra introdução ao trabalho em equipe, pessoal já vai sentindo como é a interação com os outros. No ambiente de trabalho estamos sempre em grupos, é uma boa experiência.

21 Likes

Bom, eu ia falar mas a Ingrid já disse tudo hahah! É isso.

9 Likes

Espero que não apareça nenhuma nota surpresa maluca e mudança de regra denovo.

E motivar uma pessoa é algo complicado depende de cada pessoa a minha ultimamente é ver as vagas da gringa que pagam até 120k em dolar por ano.

7 Likes

Lucas, deixei claro que meu post é apenas uma sugestão para uma próxima versão do programa. As regras do HC3 já estão estabelecidas.

Em relação a motivação, concordo que depende de cada um, mas da maneira que sugeri acredito que iria ter uma cooperação maior entre os participantes e, de consequência, iria surgir uma maior motivação entre todos os participantes para continuar o programa, que é um dos propósitos do Hiring Coders.

Além disso, acho que você pode acabar se frustrando se sua motivação é somente dinheiro. Essas vagas muitas vezes requerem um alto nível de experiência e são bem concorridas. Acho que o foco maior deve ser se aprimorar e aprender. Com foco e comprometimento as portas vão naturalmente se abrir.

Abraço!

8 Likes

Concordo. foco e comprometimento sempre.

3 Likes

É maio natural a desistência da maioria pelo que eu me lembro do técnico que eu fiz era 3 turmas no final se tornou uma só ,infelizmente.

3 Likes

A evasão dos cursos de tecnologia são bem altas, na minha classe da faculdade entraram 50 pessoas e formaram 9. Me formei em Sistemas de Informações. Muitas pessoas entram achando que é uma coisa e se deparam com algo totalmente diferente do que imaginaram e acabam simplesmente desistindo e partindo para outras áreas.

6 Likes

Concordo super, se vc pegar gente da casa SpeedWare apenas 4% das pessoas estão no top 400 (dado por @DouglasRodr). Então é bem provável que muitas dessas pessoas estão inativas, acaba sendo injusto com as pessoas ativas dessa casa.

6 Likes

Concordo com você amigo, as disputas era para ser entre as casas e não entre os participantes em si.

5 Likes

A desistência é natural, não só na tecnologia, mas em qualquer curso. Só que as pessoas que claramente haviam desistido, sequer fizeram as provas na fase 1, foram alocadas na fase 2. Então como foi feito esse balanço pra distribuir fantasmas em cada casa?

6 Likes

Acredito que cada casa tenha o mesmo número de fantasmas, ou pelo menos deveria ter. Partindo dessa premissa, não seria injusto com os usuários ativos, pois todas as casas teriam a mesma base de usuários inativos.

2 Likes

Fonte? Seria maravilhoso se fosse assim, mas tenho certeza que não é, até pq vc quase escolhia a casa que você iria, o Douglas me mostrou isso em % de pessoas ativas pelo ranking e está altamente desbalanceado.

3 Likes

acredito que as próximas fases que são de desafio serão entre casas, fizeram isso para dar uma enxugada no numero de pessoas.

1 Like

Não tem fonte rs, não afirmei nada, só disse que acredito e que deveria ser de tal maneira… De qualquer jeito, o número de fantasmas deveria ser igual entre as casas tanto nas regras atuais quanto na proposta, senão não é justo com todos os candidatos…

2 Likes

exatamente, mas infelizmente não é dividido igualmente. Vai ficar destacado isso quando for divulgado as notas de corte por casa

6 Likes

Então agora estamos concorrendo entre nós em cada casa dai são 50 de cada casa que vai passar é isso?

4 Likes

Será que vai ter alguma método de funil para com as pessoas desistentes. As vezes pelas adversidades que ocorrem ao decorrer do tempo, muitas pessoas até que possuem nota alta desistem. Mas se permanecerem no top 50 vai ficar como vaga fantasma. Deveria ter algum formulário de confirmação para passar para a próxima fase, assim não correria o risco de alunos ativos ficarem de fora!

6 Likes

Essa é uma ideia bastante interessante, caso alguém do top 50 desista o próximo da lista seria chamado. Tipo nessa fase agora vai ser bem frustrante ficar na posição 51, por décimos sua posição no ranking sobe ou desce. Em caso de desistência seria legal ter um sistema de “chamadas” onde seriam chamadas pessoas em uma lista de espera, isso é claro que num período curto já que a próxima fase também vai ser curta e não seria interessante alguém entrar na fase 3 com o assunto já bem avançado.

5 Likes

ainda sim a pessoa poderia voltar dos mortos e preencher, como muitos fizeram agr da etapa 1 pra 2, mas seria melhor do q nada mesmo.

6 Likes