Site fora do ar há 3 dias!

Estou tendo prejuízo há 3 dias com site fora do ar:

www.nacaoverde.com.br

Fico abrindo chamados, ninguém me ajuda. Ninguém aponta o problema!

Verificamos Dns, apontamento, cloudflare… nada!

A mensalidade não é barata para ter um atendimento ruim como estou tendo! Nem telefone ou chat vcs disponibilizam! Absurdo!!

Boa tarde, tudo bem?

Obrigada por utilizar a nossa comunidade! :grin:

Sou a Maiara, analista de suporte da VTEX, e ficarei feliz em te explicar a análise feita por nossa equipe para ajudá-los, e como resolvemos esta questão em um Ticket aberto ontem por outro colaborador da Nação Verde.

Primeiramente, verifiquei no site validador de DNS que o domínio de vocês não estava sendo apontado para a VTEX de acordo com essa documentação: Configurar o apontamento de DNS para a VTEX.

Quando não há o apontamento realizado corretamente, existe a possibilidade de o domínio não estar publicado, por isso também verifiquei se a publicação de domínio estava correta.​ Conclui que o domínio estava publicado, porém, analisando o Dig web interface, constatei que a hospedagem (Cloudflare) não estava realizando o apontamento.

Anexo 2

Além disso, também destaquei alguns pontos necessários para que o apontamento para a VTEX funcionasse corretamente. No caso, é necessário que algumas certificadoras estejam autorizadas, e, no caso do site de vocês, o CAA não continha o registro globalsign, conforme pede o artigo do tutorial que mandei acima.

Anexo 3
Anexo 4

Analisando o cenário acima, sugerimos a verificação de como fazer a configuração do apontamento no help da Cloudflare ou entrar em contato com o suporte da hospedagem para que eles realizassem a correção, e também realizar a autorização da globalsign.

Ao final, tivemos a resposta de que a questão foi resolvida :blush:

Abraços!

Maiara Zotelli | Customer Excellence

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.