Sites para ajudar na estilização com CSS

Bloco de Citação Para os colegas com dúvida referente a CSS, tenho uma colinha abaixo:

• Ícones: :dizzy:Font Awesome ferramentas e biblioteca de ícones da Internet.

• Animação: :artist: Temos o site Animista que conta com uma biblioteca de animações CSS e UIGradients uma coleção com belos gradientes.

• Documentação e Artigos: :open_book: MDN Web Doc tem uma vasta documentação de tecnologias da web e no CSS-Tricks temos artigos diários sobre CSS, HTML, JavaScript e tudo relacionado a web design e desenvolvimento.

• Layouts: :stop_button: Existem muito mas indico o Flexbox Help e o CSS Layout Generator.

• Treino: :technologist: Podemos contar com o w3schools lá também temos outras tecnologias para web.

Muitas das colinhas aqui foram dadas pela @Kai Pimenta.

37 Likes

Acaba que depois que a gente tem um embasamento, a gente começa a utilizar melhor as ferramentas disponíveis, o gerador de Layout para CSS eu adorei, é tipo uma mão na roda real.

5 Likes

Essa de UI Gradients é muito boa hein…
Obrigado por compartilhar

4 Likes

@wsasouza e muito show né, ainda faltou conteúdo.

2 Likes

@Leonbrito o gerador facilita muito a compreensão de como funciona, eu particularmente tive muita dificuldades no inicio.

2 Likes

Muito bom material. Realmente esses conteúdos ajudam bastante para quem tá iniciando.

2 Likes

Obrigada por disponibiliazar essa colinha, fiz algumas anotações mas é sempre bom comparar! Ter essas colinhas no inicio ajudam bastante :wink:

2 Likes

Dicas muito boas @dbmesquita

2 Likes

Perfeito! Obrigadaaa

2 Likes

Valeu @dbmesquita pelas dicas, muito bom e está me ajudando.

2 Likes

@dbmesquita obrigada por compartilhar!

2 Likes

Boas dicas! Lembrei só desses por enquanto:

• Ícones: Flaticon, mais de +7.2M ícones vetoriais e figurinhas
  • Acessibilidade: Contrast Checker, verificar se suas cores têm contraste suficiente pelas WCAG (Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo Web)
1 Like

Valeu @willy !

1 Like

Boa @aricyrulin :clap:, Flaticon e muito top!!!

1 Like

@Neliton esses são os básicos para começar, só após a postagem lembrei de outros conteúdos como Ray SO, Built With e Hidden Tools.

Pow! Muito bom!

Lembrei desse site q tem umas animaçõeszinhas mó legais com CSS. Eles ensinam como fazer.

https://codingartistweb.com/2022/02/css-art-valentines-special-speed-art/

1 Like