Sobre a prova - questão difícil sobre GIT

Teve uma questão que achei mais difícil não cheguei a vê-la em aula e quando pesquisei pareceu ter mais de uma resposta, vocês conseguiram responder corretamente essa questão? era uma de reverter o commit…

22 Likes

Errei tb e tive a mesma impressão.

2 Likes

Fala @gabrielsst, tudo bom?
Existem algumas formas de reverter commit, no caso da aula, pelo que lembro mostrou apenas uma específica que era pelo cabeçalho do commit, as vezes, a resposta tem haver com o que foi dado na aula, pois de fato existem algumas formas. Por exemplo dar um git revert … ou mesmo, você forçar uma versão anterior (no caso, quando tem muitos commits errados, você pode pegar o último commit correto e forçar para que ele seja o último de fato).

6 Likes

@gabrielsst muitos erraram por não esta bem especificada a pergunta.

6 Likes

Fiquei um pouco chateado, essa pergunta ao meu ver tinha mais de uma alternativa correta, acabei errando. :smiling_face_with_tear:

6 Likes

Compreendo, provavelmente não me lembrei dessa parte, irei dar uma revisada na aula, obrigado!

2 Likes

fiquei na dúvida entre duas também… achei que algumas perguntas poderiam ser melhor formuladas…

4 Likes

Como a pergunta foi específica para commit, eu fui na documentação oficial e busquei a resposta. É até uma dica, até pq a prova também testa sua capacidade de procurar respostas :sparkling_heart:

2 Likes

Umas dúvidas que ainda não percebi totalmente.
1-Acaba dia 18/05 esta primeira avaliação? Incluindo a parte do Soft Skills?
2-Tem tempo limite a prova após começar a mesma?
3-Podemos consultar material dentro da prova?
4-A prova é de escolha múltipla?
Obgd…

2 Likes

Você está no Slack ? porque todas suas dúvidas foram respondidas no comunicado hoje. A prova 1 , é para dia 18, e o Soft dia 22, tempo limite de 2h30 , prova de múltipla escolha, pode consultar material, mas cuidado para não sair da prova, pois se sair irá contabilizar como uma tentativa.

1 Like

o comando git reset não defaz um commit, ele joga todos os commits fora até chegar no commit que o usuário informou. Já o git revert ele altera apenas o commit que foi informando pelo usuário, gerando outro commit.

5 Likes

essa eu acertei, mas gastei um bom tempo pesquisando tanto na documentação oficial do Git quanto em outras fontes. Tive que ver vídeos, ler coisas mil vezes até entender a diferença. Aí consegui responder corretamente.

1 Like

O que seria a prova Soft?

Achei confuso também. As questões que errei foram todas de git :neutral_face:

1 Like

ASSESSMENT DE SOFT SKILLS

• Onde eu encontro? Na aba de Aquecimento
  • Até quando eu posso fazer essa atividade? Até o dia 22/05/2022
  • Quantas tentativas eu tenho? 2 tentativas
  • Quando tempo eu tenho pra realizar essa avaliação? 2h30min
  • Essa atividade é obrigatória? Sim
    -:Dica: Incluímos um ícone de Links Úteis, onde vocês terão acesso às apostilas com conteúdos de Soft Skills que dão suporte pra realização dessa avaliação, junto com as aulas disponíveis. Esses links podem ser encontrados na aba de Aquecimento, logo abaixo do progresso da jornada.
1 Like

1 - Calendário com a data limite das provas: [Hiring Coders #3] Dashboard Cronograma
2 - Tempo de 2:30h para as avaliações
3 - Pode sim, como faz a prova online não há qualquer impeditivo para que consulte outros materiais
4 - 14 questões de múltipla escolha (e não vejo nesse momento como fazer diferente, visto a quantidade de candidatos)

1 Like

O link que recebi está inválido. Preciso de acesso e não sei como fazer

Pior, que geralmente prova de concursos e até de faculdade, são feitas assim. De modo a se pensar que existe mais de uma alternativa correta. Infelizmente, acaba de vc errando por isso

2 Likes

Bom ponto de vista.

Verdade, é aquilo de escolher a resposta “mais correta”

1 Like