[SPOILER] [CASAS] Vamos teorizar como vai ser? Segue a Thread!

Disclaimer

Primeiramente, eu sei que existe um POST similar que fala sobre casas, mas nesse, em específico, eu quero reunir todas as informações que eu percebi e dividir teorias com vocês!

Como uma boa jogadora de RPG de mesa que sou me senti impulsionada a criar esse POST e conversar com vocês sobre: As Casas HC!

Hoje 15/06, houve uma live em que o Luciano disse algumas coisas sobre as casas. Essa vai ser uma mecânica adotada NA FASE 2.

Durante a live, ele explicou que soft skills são importantes, talvez até mais que conhecimento bruto em si, e informou que através de uma pesquisa com recrutadores, a VTEX chegou a equação das 6 mais visadas:

Screenshot_20220615-183938-262

E o que isso tem a haver com a gente? TUDO!

Cada casa vai ter atribuída a si uma dessas características. A nossa seleção para cada uma delas será realizada através do e-mail que iremos receber para ir para a segunda fase.

Screenshot_20220615-184227-678

Além disso, foi dito que cada casa teria um mentor especial.

TEORIAS:

→ Acredito que será uma gincana de cooperação e competição entre cada uma das casas. Um dos prêmios serão materiais exclusivos com as logos, como camisetas por exemplo. [SEMI CONFIRMADO]
→ Possivelmente a casa campeã ganhará pontuações extras no ranking.
→ Possivelmente poderemos acompanhar conteúdos das casas em que temos as soft skills mais “fracas”, para aumentar nosso conhecimento. Como insígnias pokémon hahaha.
→ Estava pensando uma coisa aqui, mas talvez seja sagacidade demais da equipe do HC e eu duvido que eles façam isso mas e se…

…em vez de sermos selecionados no quiz pra casa com maior aptidão, formos com a casa que temos menos aptidão???

*No mais, comentem quais são suas teorias! *

nota de falecimento

O tio Bruce vai ser substituído.

EDIT

NOVAS TEORIAS!

Me recordei que a Lalá havia dito que essa fase teria haver com o metaverso, o que foi reafirmado com o “…e se” do Luciano ao replicar a resposta do @AndreMR aqui no chat. E olhando a definição de metaverso…

image

[CONFIRMADO]…faria TODO SENTIDO tentar implementar uma espécie de metaverso no Gather, onde você é o seu próprio PERSONAGEM!

Por que eu acho isso?

Presta atenção na imagem cortada que o luciano enviou:

Parece que essas pessoas estão caracterizadas como personagens e acho que serão justamente os TUTORES DE CADA CASA!, provavelmente sobre a ordem do diretor/rei/entidade/deus Fred!

Diante de tudo isso suspeito fortemente que, além de aprendizado, vamos fazer aplicações voltadas para esse lado. Como? Não faço ideia! Mas espero que seja algo EXTREMAMENTE DIVERTIDO.

PS: Amei a interação de vocês e perceber que estão tão animados quanto eu!

Sobre a teoria do Fred da ACCT

O Luciano disse que essa não é, então está descartada!

ATUALIZAÇÃO

->Será que o mapa do Gather vai ser o mapa do mapa mundi?

->Será que vai ser tipo um War? Hahahah
Screenshot_20220617-132751-019

VAI TER PROJETO EM GRUPO DAS CASAS

Dia 23 será o dia D!

Eu ouvi desafio entre as casas confirmado???

Não colocarei o link do Notion, pois não sei se todos aqui passaram de fase e seria anti-ético da minha parte.

CONSTATAÇÃO DO @tiago_feitoza

Será que estes são os mascotes?
Tatu-bola: América do Sul (América)
Águia-americana: América do Norte (América)
Abelha-europeia: Europa
Elefante-africano: África
Lula-gigante: Ásia
Esquilo-australiano(?): Oceania

E porque será que a Antártida não entrou na brincadeira?

Teoria do @jean_silva

Minha teoria é que as disputas vão ser dentro das casas e vai passar 50 de cada casa pra próxima fase(os 50 com mais pontos), depois 10 de cada casa e então as casas se enfrentam na final

50 de cada casa…300 classificados
10 de cada casa…60 classificados

Teoria da @alessiacasado

Faz super sentido ser colaborativo, na live eles falaram que pode ser que uma casa precise se comunicar com outra, me passou a ideia de que um vai precisar do outro. Fico pensando senão vai ser um projeto gigante e cada casa vai ficar responsavel por uma coisa… tipo, casa 1 responsavel pelo design, casa 2 pelo backend, casa 3 pelo front, casa 4 marketing, sao muitas possibilidades… e afinal segundo o cronograma a gente vai ver sobre e-commerce… será?

Inclusive: JÁ SABEMOS QUEM SERÃO OS MONITORES DE CADA CASA!

Dreamscape

Atmosphere

Speedware

Travellog

Bitsized

Controll

O @lucianouzr postou o teste, modelo BUZZFEED!

As Casas do Hiring Coders :eyes:

64 Likes

Não sei como fica na prática essa questão das casas, mas eu curti pra caramba a ideia. Dá uma animada no pessoal depois de tantos percalços até aqui.
*Torcendo pra cair numa turma empolgada!*
Bora jogar um RPG de HC @LeonaVelfor :rofl: :rofl: :rofl:

13 Likes

@iW90 Nossa seria MARAVILHOSO jogar um RPG! Sabe o que eu tava pensando tbm? Eu acho que quem tem MBTI (aquele teste das 16 personalidades) parecido vai cair junto hahahahah Quando eu chegar na minha casa, vou perguntar o de todo mundo pra saber hahah

10 Likes

Não tenho muita ideia do que pode ser. Seus palpites são bons. Uma competiçaozinha amigável daria toda 1 adrenalina pra essa segunda fase.!

8 Likes

Nota de falecimento kkkk :skull:
Não pude ver a live - essa do gather é real ou é teoria? :eyes:

5 Likes

Aaaaah, eu refiz esses depois de ver um post aqui na VTEX, mesmo! Já dá pra spoilar o de alguns coleguinhas:

7 Likes

Eu nunca joguei rpg, não saberia o que fazer >.<

5 Likes

O Hype ta alto, quero muito fazer parte do time Atmosphere acho que é a softskill que mais me corresponde :sweat_smile::heart_eyes::chipmunk:

6 Likes

É teoria, eles não falaram muito sobre qual a real função das casas. Basicamente o que foi apresentado sobre as casas está nesse post da @LeonaVelfor.

5 Likes

Opa, agora animei denovo com as casas em…

5 Likes

TEORIA CONFIRMADAA

@ellie_ollie
Basicamente tudo é teoria. A do Gather, é por no site https://www.hiringcoders.com.br/ tem essa imagem

Que mostra o Gather junto do nome das casas!

8 Likes

Agora que eu li que está na seção de teorias kkkk
Mas obrigada pelo esclarecimento, Willy :handshake:t2:

5 Likes

RPG é muito legal! Começa assistindo conteúdos como Formação Fireball e Jovem nerd! Você vai se apaixonar!

4 Likes

Simm hahahahaha Pra qual você está mais animada pra ir?

4 Likes

Em relação ao Gather, foi usado na edição passada, só q na fase final… Foi uma experiência bem legal

6 Likes

Eu queria ir pra casa que tem a logo do Chululu hahah mas conhecendo minhas “vantagens”, eu acho que vou ser Speedware ou Controll! Ansiosa!

6 Likes

Eu não faço a minima ideia do que seja o Gather kkkk

5 Likes

Entendi! Eu tô adorando esse CSI: Hiring Coders hahaha
Só conheço o Gather pela Codecon Dev, para onde crio enigmas. Se sua teoria se confirmar, vai ser bem legal

6 Likes

Vou tentar resumir, basicamente é um ambiente virtual com aparência tipo pokémon de gameboy, onde você pode interagir com as pessoas… por exemplo, ao se aproximar das pessoas, seu microfone e câmera são habilitados e você pode interagir com as pessoas… também tem áreas comuns, tipo mesas de reunião, na edição passada o desafio final foi apresentado num auditório virtual para galera kkkk

8 Likes

Achei um print da apresentação no desafio final, Time 01 ACCT HC #2 na área

13 Likes