Sprint com o mesmo timebox

Pelo que eu entendi as Sprints devem ter o mesmo timebox, seja de 1 ou 4 semanas. Mas caso haja algum imprevisto, por exemplo: Trabalhando em equipe, um requisito venha a depender de outro que esteja demorando a ser concluído.

1 Like

Olá @gustavosouzajp, creio que podemos pegar o guia em anexo para nos auxiliar a responder essa importante questão que você colocou. Até onde entendo, projetos que seguem scrum têm flexibilidade de escopo entretanto são inflexíveis em relação ao tempo. Uma vez definidas as durações dos eventos no planejamento, devem permanecer inalteradas:
“Eventos Scrum
Eventos prescritos são usados no Scrum para criar uma rotina e minimizar a necessidade de
reuniões não definidas no Scrum. Todos os eventos são eventos time-boxed, de tal modo que
todo evento tem uma duração máxima. Uma vez que a Sprint começa, sua duração é fixada e não pode ser reduzida ou aumentada. Os eventos restantes podem terminar sempre que o propósito do evento é alcançado, garantindo que uma quantidade adequada de tempo seja gasta sem permitir perdas no processo.
Além da Sprint, que é um container para outros eventos, cada evento no Scrum é uma
oportunidade de inspecionar e adaptar alguma coisa. Estes eventos são especificamente projetados para permitir uma transparência e inspeção criteriosa. A não inclusão de qualquer um dos eventos resultará na redução da transparência e da perda de oportunidade para inspecionar e adaptar.”

Scrum-Guide-Portuguese-BR.pdf (771,3,KB)

4 Likes