Store-Theme Unoperante na Conta da Casa Controll

STORE THEME NÃO FUNCIONA NA CONTA DA CONTROLL
O store-theme é muito importante em nosso aprendizado.
Ele é o tema usado em praticamente todos os tutoriais presentes na web quanto ao aprendizado de VTEX IO (Allbound, Hiring Coders, Documentações oficiais e outros videos no YouTube).

VIDEO EVIDÊNCIAS
Fiz duas vídeo evidências mostrando duas formas de instalação e uso do tema evidenciando o problema

INSTALAÇÃO 1 (VTEX init)
[Screencastify]

INSTALAÇÃO 2 (download do store-theme)
https://watch.screencastify.com/v/0YiNNWa8Rou3i1IhKqCt

ERRO EXIBIDO NO TERMINAL
Diz que não foi encontrada a interface store.custom

11 Likes

Um bug só na nossa casa PRECISA ser investigado!
Ainda não cheguei aí, mas se mais bees tiverem evidências parecidas é legal compartilhar aqui também, pra que investiguem o quanto antes.

Ooou, já tendo resolvido, contar pra gales #comofas :smiley:

#BeeInControll :honeybee:

2 Likes

@natmolena gostaria de pedir sua ajuda.

iMPACTO NEGATIVO EM NOSSO APRENDIZADO
Esse problema já está impactando o progresso das pessoas selecionadas para a Casa Controll,

SEGUEM MAIS EVIDÊNCIAS
O problema está na conta da casa controll, para trabalhar com o VTEX IO Store Framework, deve ser instalado o VTEX.edition-store na conta (Ao criar um workspace novo, o VTEX CLI dá o devido aviso para fazer essa mudança, só que ao tentar mudar, não temos acesso), segundo a documentação (Edition App) seria necessário abrir um ticket pra efetuar a mudança.

2 Likes

não é so na casa controll, dreamscape ta igual

3 Likes

@romulofrontend estamos enfrentando o mesmo problema na conta Travellog.
Entrei no Community para verificar se as outras casas iriam relatar mesmo problema.
Enviei uma mensagem para a Natalia Molena e uma solicitação para o time da VTEX

3 Likes

Mandei uma sugestão no Slack do @romulofrontend pra ele testar, que eu fiz ontem. Nem tinha salvo, pq pela descrição do problema achei que era algo diferente do meu problema, mas vendo os vídeos, vi que o problema é o mesmo. Se funcionar, ele disse que vai mandar o vídeo.

Basicamente o que você vê na sua tela não é nenhum tema e sim um clone puro da master. Qualquer coisa que estamos fazendo no pc não está sendo renderizado para o workspace dev. Se você quiser fazer o teste, pode apagar todos os arquivos do boiler que vai continuar renderizando. A solução está mais no problema de renderização, do que no tema.

2 Likes

Mas basicamente minha sugestão é:

• Digite VTEX unlink para desconectar
  • Rode o comando: VTEX install VTEX.builder-hub@0.285.1
  • Rode o comando: VTEX install VTEX.store@2.x
  • Vá no manifest.json e no final coloque: “VTEX.builder-hub”: “0.285.1”
  • Rode o comando: VTEX.link e veja se a tela da aplicação mudou.

Se mudou, parabens! Deu certo.

Todos esses VTEX são minúsculos

3 Likes

Usar essa sequência de comandos aparentemente funcionou aqui. Ainda estou “explorando” esse ambiente de desenvolvimento do IO. Agradeço muitíssimo pela orientação! :wink:

1 Like

Rodei a sequência mas aqui não deu certo. Continuo imaginando como vai ficar

1 Like