[TALK] Divisão de Equipes na Semi-Final do HiringCoders#3

Boa tarde, eu não costumo utilizar o forum para falar do programa, principalmente de problemas, até pq acho que aqui é mais frequentado pela comunidade do que pelos adm. Mas resolvi vir aqui comentar, até pra ver a opinião das pessoas sobre o assunto.

Acontece que dividiram a gente em casas (300 pessoas por casa) e essa divisão fez com que nos aproximássemos mais de certas pessoas de nossa casa, devido também a gente já saber que seriamos divididos em times de 10, já até estávamos tentando formar esse time para que todos fossem ativos. Estou falando de uma semana de pessoas conversando todos os dias, dos mais diferentes temas, surgiu mais que um grupo de estudo, surgiu um grupo de amigos, e hoje infelizmente descobri que terei de codar para batalhar contra meus amigos. Isso é uma informação muito frustrante, se juntar com o fato de ter pessoas pouco ativas ou até inativas nos grupos, isso acaba com a animação das pessoas continuarem no programa.

No meu grupo a escolha não foi aleatória nem por sorteio, foi dividida pela posição dos membros no ranking (No fim do post tem uma formula que explica). Eu conversei com alguns membros que não são nem da minha casa para ouvir oq eles tem a dizer sobre isso, e foi unanime que todos acharam ruim a forma como foi dividido esses grupos.

Já vi várias pessoas falando que não seguirão a partir dessa etapa, por N motivos, e as pessoas que estiverem no grupo dessa pessoa serão prejudicadas? Acho que ainda dá tempo de repensar a forma de divisão, pelo menos para que fosse sorteio, fizesse um form com duração de 24hrs para descobrir quem são as pessoas ativas…

Enfim, eu não sou dono da verdade, é só minha opinião, gostaria de ouvir opiniões de vocês a favor ou contra, e também possíveis soluções para este problema que estamos vivendo.

Acredito que a formula para formação do grupo foi:

1º membro | posição do ranking = número do grupo
2º ao 9º membro | posição do ranking = posição do ranking do membro anterior + 5
10º membro | posição do ranking = 51 - número do grupo

• Façam uma reunião o quanto antes para definir quem vai estar ativo no grupo ou não.
11 Likes

Eu concordo, meu maior receio/desafio agora é ter que fazer um Challenge com um grupo e não com uma equipe.

6 Likes

Aparentemente foi divido seguindo uma lógica de ranking… 1 e 50, 2 e 49 pelo que você relatou. Independente de sorteio ou não, sempre vai ter grupos desbalanceados. Seja em relação a sua casa ou as outras. Minha casa teve as notas de cortes super alta… tenho certeza que aqueles que não conseguiram passa mas que se estivesse em outra passariam com folga também acharam injusto! E mesmo assim estamos todos aqui.

3 Likes

Os grupos da sua casa então tendem a ser ativos, a disputa tende a ser mais justa, imagine na casa que a nota de corte era 35, com certeza tem pessoas lá que já largaram o curso, nem se quer estudaram IO, uma pessoa que se dedicou cair no mesmo grupo de alguém que abandonou é muito injusto, praticamente ele tá fora.

4 Likes

No meu GP só 4 estão ativos.

3 Likes

concordo. acrescento também o tempo que levará aos participantes visualizarem as mensagens, interagirem e se organizarem em caso de repescagem.

3 Likes

Gostaria de deixar aqui minha opinião sobre o assunto!
Quanto a trabalhar com outras pessoas que não conheço ou mesmo que nunca interagi, não vejo problemas, afinal, não escolhemos companheiros de trabalho.
Já sobre o modo como foi dividido os grupos, concordo com o @HamiltonLopes quando diz que deveria levantar a atividade dos candidatos no programa, até para um maior proveito do mesmo. No geral, estou esperando um posicionamento da organização que deve explicar tudo.

5 Likes

Concordo em tudo que você disse @HamiltonLopes . Principalmente sobre os membros ativos/inativos do grupo. Até o momento, no meu grupo apenas eu e + 2 nos manifestamos para o inicio da jornada. Ficar com pessoas inativas e número reduzido gera uma tremenda desvantagem.

4 Likes

Acho que deveria haver um período de confirmação daqueles que passaram e da lista de espera para confirmar se esses realmente pretendem seguir na próxima etapa. Se se alguém cancelar, concede a oportunidade a outro da lista de espera. Depois de completo, distribuir as pessoas nos grupos, e acho até que nem precisava ser da mesma casa (seria legal ter contato com pessoas das outras casas também).

2 Likes