Transição de Carreira - Conte aqui sua história

Salve, turminha!
Vi que têm várias pessoas em transição de carreira, por isso decidi criar esse tópico para compartilharmos histórias, dicas, motivação e expectativas.
Bom, também estou em transição de carreira, vou resumir um pouco minha história aqui:

Sou Engenheiro Civil - formei em 2019 - e desde lá tentei entrar no mercado de trabalho e não logrei êxito. Após várias tentativas, sem sucesso, resolvi estudar para concursos, porém tive altos e baixos por conta da frustração e preocupação em me realocar no mercado de trabalho. Ano passado fiz a minha primeira prova, que foi a da PRF, porém fiquei por alguns pontinhos. Voltei a procurar emprego, não consegui, então resolvi retomar os estudos, desta vez para o concurso da Receita, porém sem previsão de edital próximo. Como essa vida de concurseiro leva tempo, e principalmente dinheiro, não podia continuar com esse planejamento.
Certo dia, vasculhando o linkedin, vi um post de um Eng.Civil que fez a transição para área de desenvolvimento e resolvi tirar algumas dúvidas. Passei alguns dias pesquisando, mas estava receoso por conta da minha idade, 33 anos. Sempre fui apaixonado por tecnologia, desde a minha infância, porém nunca havia percebido, mesmo ajudando amigos próximos a formatar um computador aqui, instalar um ssd ali, estar sempre por dentro das novidades do mundo tecnológico, ser chamado de nerd por amigos, ter meu Yoda no retrovisor do meu carro e etc.
O engraçado é que minha família e amigos sempre viram isso em mim, mas eu mesmo nunca me dei conta…
Percebi, então, que a vida é muito curta para deixarmos de fazer o que gostamos, e que, se uma coisa não está dando certo, é porque Deus tem um propósito maior em sua vida e você, ainda, só não percebeu.
Atualmente estou estudando Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou participando desse programa Hiring Coders #3, hoje posso dizer que nunca me senti tão feliz estudando algo!