Transição de Carreira - Conte aqui sua história

Eu sou Nutricionista formado há 4 anos. Faz 10 anos que iniciei na Universidade no curso de Ciência da Computação, porém, decidi trocar de carreira e segui para a nutrição. Agora estou decidido a voltar pra área de tecnologia que sempre me fascinou desde a infância.

4 Likes

Oiee gente, me chamo Jessica. Mas todo mundo me chama de jess! Tenho 31 anos, sou designer e fotografa. Tinha um mini estudio de fotografia e precisava automatizar umas tarefas…comecei a ver uns videos de lógica pra me auxiliar na criação de um script e nunca mais parei de estudar. Comecei viciando no guanabara, fiz html css e js basico, python e em 2021 participei do RecodePro um bootcamp fullstack… conheci muita coisa mas nao o suficiente pra encontrar minha primeira vaguinha! Tô na batalha da transição, estudo praticamente o dia todo! Esse ano comecei uma ‘faculdade’ de engenharia de software na 42|Rio e vamo que vamo, sou apaixonada entusiasta da fusão design/tecnologia! Bora que bora que tem muita coisa pra aprender <3

7 Likes

Muito obrigada pela partilha!
Sou enfermeira há 2 anos apenas, mas a área da saúde é tão desvalorizada e tenho-me sentido frustrada com a falta de reconhecimento a todos os níveis. Comecei a pesquisar um pouco sobre esta área e o meu namorado incentivou-me a tentar esta transição de carreira e entretanto descobrimos o Hiring Coders.
Estou entusiasmada por aprender algo novo e poder da rum novo rumo à minha vida profissional, o que vai certamente também ajudar na minha vida pessoal.

6 Likes

Olá, me chamo Suyanne, tenho 28 anos sou formada na area de saúde porém sempre fui apaixonada por tecnologia então resolvi mudar de area e agora estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tentando entrar no mercado então estou em busca da primeira oportunidade.

4 Likes

Muito feliz em ver que não estou sozinha nessa “loucura” rs. Sou formada em Medicina Veterinária há 2 anos, mas sempre fui apaixonada por tecnologia. Desde pequena gosto de ficar sentada o dia todo, mexendo no computador. Muita gente odeia, mas meu “emprego dos sonhos” sempre foi trabalhar sentada com o computador, e após refletir sobre isso, me dei conta que meu caminho era na área de TI. Tive um pouco de medo de começar, medo de não conseguir aprender. Mas criei coragem e me apaixonei pelo Front-End. Estou no 1º semestre de ADS.

5 Likes

Muito bom esse tópico @Allyson !!!

Digamos que eu tive um pouco de ‘‘sorte’’ no meu inicio. Com o inicio da pandemia perdi meu emprego, fiquei 4 meses desempregada, e meu namorado (que é desenvolvedor) me deu um conselho ''Por que vc não tenta estudar programação?"

Eu nunca tinha pensado nisso, mas percebi que era uma coisa que eu poderia aprender sozinha, sem a necessidade de uma faculdade. Achei um curso de HTML e CSS gratuito (que inclusive criei um tópico indicando) e comecei a estudar, das 14h as 22h. Arrumei um emprego em Setembro/2020 na área comercial, e comecei a vender meu peixe pra equipe de TI hahahaahah

Fiz amizade com o pessoal de TI da empresa, sempre mostrava meus projetos, pedia dicas (inclusive dicas de qual faculdade fazer), e um dia surgiu uma vaga e o pessoal do TI mesmo me indicou para o coordenador de desenvolvimento. Fiz a entrevista com ele e passei. Apenas com o conhecimento de HTML, CSS e JS de curso gratuito que eu tinha feito

Hoje eu não estou mais nessa empresa, mas ela me abriu as portas para as oportunidades de desenvolvimento. Atualmente trabalho como desenvolvedora front end na Aoop Cloud Solutions

Espero que minha história possa ajudar vcs de alguma forma <3

8 Likes

Amei a inciativa!!
Sou Andressa, tenho bacharelado em Ciências Contábeis, mas não me identifiquei muito. Desde então tenho tentado descobrir onde me encaixo. Vi a chamada do Hiring Coders, me inscrevi, fui selecionada. E foi amor a primeira vista, rsrs. Posso dizer que me encontrei, estou totalmente apaixonada pela área, e tenho certeza que é isso que quero seguir agora!!

4 Likes

Isso ai Allyson! Sou Biomédica, atualmente residente da Fiocruz, mas desde antes de entrar na residência já buscava migrar de área, estou agora tentando conciliar os dois mundos, pra que escolher uma coisa só se posso uni-las? Estou gostando bastante da jornada e nunca é tarde para fazermos novas escolhas e seguir novos caminhos. Boa sorte a todos que estão migrando, o que vem por aí é fantástico.

6 Likes

Bom dia, gente! Tô descobrindo hoje como funciona a Community!
Meu nome é Amanda, tenho 25 anos, sou estudante de Licenciatura em Letras - Português e Espanhol, já cursei fotografia, sou artesã e sou intrometida no design.
Quando eu era pré-adolescente minha vó adorava me colocar em curso. O primeiro que ela me colocou foi de informática básica, nesses cursinhos de bairro mesmo, depois fui pra design gráfico e por último web design, lá eu aprendi HTML e a gente fazia tudo pelo bloco de notas! Na época ninguém imaginava a proporção que a tecnologia ia tomar.
Já adolescente, depois de ficar levemente obcecada com cyber segurança, resolvi estudar programação por conta própria, relembrei HTML, aprendi CSS e comecei JavaScript, mas um erro me frustrou e acabei não continuando.
Anos se passaram e eu estou aqui de novo. Apesar de amar a docência, eu sinto que nesse país ela não me ama de volta. O professor no Brasil é desvalorizado não só na questão financeira como na questão moral, isso é muito desestimulador e frustrante. Por isso, estou buscando uma área onde eu me sinta completa, feliz, valorizada… Onde meus conhecimentos tenham valor. Além disso, quero muuuuito aprender coisas novas, acredito que a área de tecnologia se encaixa muito com meu perfil. E tenho certeza que minha formação em Letras e fotografia vão ser muito úteis aqui! Nada foi em vão.
E acho que é isso!

5 Likes

Bom dia, tudo bem com todo mundo?
Me chamo Júlia, tenho 26 anos e sou formada em Biomedicina, que já não é uma áreas com muitas oportunidades de trabalho e também não possui piso salarial, o retorno não era tão bom para que sentisse firmeza para seguir na área da saúde. Trabalhei como biomédica responsável técnica de um laboratório e essa experiência me ajudou a entender que não era a carreira que eu queria seguir.
Tenho contato com várias pessoas da área de programação, que me apresentaram para esse mundo maravilhoso, desde então a minha vontade de aprender mais foi aumentando e agora estou me dedicando a estudar e participar cada vez mais desse universo da programação!

5 Likes

Já encontrei várias pessoas de Biomedicina aqui (incluindo eu), boa sorte para todos nós Biomédicos/Desenvolvedores!

3 Likes

Meu nome é Amanda, tenho 30 anos, sou casada, formada e pós graduada na área de Pedagogia. Me formei em 2016, comecei a trabalhar na minha área, mas sempre percebi que não me encaixava na minha profissão. Em 2020 (antes do boom da panedemia no Brasil), resolvi inovar e abrir um negócio próprio… no primeiro LockDown do meu Estado, meu negócio nao sovreviveu… desde então eu estou em busca de um recomeço. Nesse meio tempo estudei bastante sobre Marketing Digital, Mídias Sociais e afins, mas ainda sentia que não era o que eu queria. Meu esposo, que é o meu maior incentivador, é formado em Ciências da Computação e viu o anúncio do HC no Instagram e logo compartilhou comigo pra inscrever. Sempre tive muita interação com a área da tecnologia e decidi que esse é o meu momento de transicionar minha carreira.

4 Likes

Olá Alysson!

Estou em transição também! Sempre me interessei por tecnologia, mas acabei cursando ADM por não ter nenhum curso de TI acessível por perto.
Sou grata pelo meu trabalho, onde estou a mais de 8 anos, mas senti a necessidade de mudar, e quando fui pesquisar sobre me deparei com uma infinidade de oportunidades e cursos gratuitos e desde março estou consumindo loucamente muito conteúdo e amando tudo isso!!
Agora estou cursando ADS EAD e me dedicando ao HIRING CODERS, passei o fim de semana estudando CSS e quando meu projetinho ficou pronto, graças a Kai Pimenta , fui dormir com a sensação de dever cumprido.

Boa sorte pra nós! :facepunch:t2:

4 Likes

Opa!
Já tinha respondido em um outro fórum, mas vou colocar minha historinha aqui também ^^

Meu nome é Angela, estou aqui em busca de conhecimento e crescimento profissional. Sou Arquiteta, trabalho na área há 10 anos, mas estou em transição de carreira para a área de tecnologia. Também já fui professora de inglês por 5 anos, isso antes de me formar em Arquitetura, concomitante com a faculdade.

O mercado da construção civil anda bem ruim das pernas nos últimos anos e a pandemia só serviu pra piorar tudo. O mercado pra arquitetos está muito ruim, a empresa que trabalho sempre tomou muito tempo do meu dia (trabalho de 8h a 9h por dia, mais tempo de deslocamento, e isso já acontece a quase 10 anos que trabalho lá), então nunca tive condições de pegar projetos de particulares, fico integralmente à disposição da construtora…

Com esse panorama pra área da arquitetura, me vi em uma posição em que, caso houvesse desligamento da empresa, as chances de conseguir emprego na área (tenho muitos amigos e conhecidos passando por dificuldades nesse sentido). Então percebi que precisaria aprender algo novo para ter mais opções de recolocação no mercado. E a opção foi para a área de tecnologia.

Meu foco seria estudar Java e seguir a trilha back-end, porém, como tinha pouco conhecimento na área, resolvi começar com HTML, CSS e JavaScript e acabei me apaixonando pelo front-end. Essa parte mais visual e funcional conversou diretamente com meu lado arquiteta, ainda mais quando comecei a estudar acessibilidade web também. E estudar programação, que era pra ser um Plano B, acabou virando um Plano A, porque eu curti TANTO que decidi que é isso que quero fazer daqui pra frente!

Espero adquirir bastante conhecimento de todos os eventos e cursos que participo e, aqui, não será diferente. Farei o meu melhor para conseguir passar nas etapas e conseguir as certificações, acredito que será de grande valia para minha transição.

5 Likes

Massa, Allyson! Parabéns e sucesso!
Me identifico com sua historia. Sou engenheiro mecânico recém formado, mas também não consegui entrar no mercado e agora estou migrando para o mercado de tecnologia.
Sempre gostei muito de resolver problemas lógicos e de “brincar de programar” hihihi…
Vamos nessa!

5 Likes

Olá!

Sou a Ingrid, me formei em um tecnólogo em Gestão de RH há 8 anos, mas nunca atuei na área. Também me formei em técnico ambiental há 10 anos atrás, e também nunca atuei na área.

Me casei cedo e sou dona de casa desde então. Somente recentemente estou mudando minha vida, indo atrás da minha independência (financeira, emocional, e etc). Optei por começar na área de programação, que me pareceu atraente. Eu já tinha algum contato com HTML e CSS, pois usava nas postagens em fóruns de RPG, e apesar de não serem linguagens de programação, elas foram a portinha de entrada pra esse mundo digital.

Esse ano comecei a fazer cursos online gratuitos (não tenho condições de pagar um bom curso no momento) e espero passar no vestibular futuramente.

Seguem meus contatos:

4 Likes

Entrei no mercado digital faz 6 anos sempre trabalhei com admistrando o fluxo de venda em e-comerces e marketplaces, fiz um curso em HTML, CSS e Javascript agora estou focado em abrir meus conhecimentos e começar a desenvolver sites e softwares para suprir a necessidade do mercado.

2 Likes

Adorei a iniciativa e sua história Allysson!
A minha história é que essa é minha primeira experiência na área da tecnologia! Sou formada em engenharia de produção há quase um ano e estou trabalhando na área no momento, porém estou começando a procurar e pesquisar sobre a área da tecnologia devido a grande expectativa de desenvolvimento da área e a possibilidade de anywhere office (que me anima demaaais a ideia hahahhaha).

Esse é um pequeno resumo… espero que esse seja apenas o início de uma jornada de muito desenvolvimento para todos nós!

3 Likes

Boa tarde, pessoal!
Me chamo João Victor, tenho 25 anos e sou formado em Engenharia Civil.
A minha experiência com a graduação não foi muito boa e saí meio traumatizado da universidade :face_with_head_bandage:
Resolvi não seguir na área e desde que me graduei em 2021 estudei algumas coisas pra ver com o que eu me identificava, passei por alguns cursos de UX/UI, RPA e programação. Acabei gostando mais de programação e estou aqui estudando e buscando entrar no mercado de trabalho. Sei que preciso me dedicar bastante e vejo o Hiring Coders como uma oportunidade pra me dar ânimo, criar um networking, alavancar os meus estudos e ficar mais perto da minha primeira vaga!

6 Likes

Boa noite!

Eu trabalho com Turismo desde 2012! Me interessei por tecnologia há alguns meses e to fascinado com tudo o que vi até aqui.

Até o momento eu já vi HTML5, CSS3, pouca coisa em Javascript e pouca coisa em Python. Minhas expectativas são as melhores de que em breve, tanto eu quanto vocês estaremos atuando na área.

Acredito que independente de até qual fase nós cheguemos, teremos uma boa base do “quê estudar” daqui pra frente, coisa que eu acho extremamente difícil pra quem tá começando, devido a quantidade de informação que precisa ser adquirida.

Tmj e boa sorte pra vocês!!!

4 Likes