Transição de Carreira - Conte aqui sua história

Sou engenheiro de computação e técnico de informática, por percalços da vida, e problemas de saúde como fibromialgia e síndrome de chiari nunca consegui trabalhar na área, eu trabalhei numa empresa familiar de contabilidade, agora estou focando no que sempre gostei e no que foi feito pra mim, boa sorte a todos

2 Likes

Olá pessoal! Me chamo Laíssa, tenho 31 anos.

Sou Bacharel em Turismo com aproximadamente 10 anos de experiência na aérea.
Trabalhar com Turismo me trouxe muito conhecimento, muitos contatos, tive a oportunidade de passar pela Disney em minha trajetória. Mas, após fazer uma análise, identifiquei que já não tinha mais oportunidades de me desenvolver profissionalmente.

Então, fui indicada para uma mentoria de carreira onde conheci a programação. Lá tive a oportunidade de trabalhar em equipe na construção de um site para uma Instituição Social (Creche da Tia Sol) como forma de retribuirmos o aprendizado que tivemos. Naquele momento me identifiquei com Desenvolvimento Front-end, e hoje tenho como objetivo trabalhar nessa área. Tenho esse e outros projetos publicados em meu Github.

2 Likes

Saiu um matéria muito boa para nós que estamos em transição de carreira.

3 Likes

Esse tópico é massa, tanta gente e cada um com sua característica. Espero que cada um possa atingir seu objetivo.

Trabalho com TI atualmente na área de suporte usuários de internet e telefonia. Sou pai de duas crianças e estou concluindo o último semestre de Gestão de TI.

Conseguir aderir ao programa pra mim foi uma mega oportunidade para aprender mais sobre programação e transicionar pra esta vertente da área. Claro que busco uma melhoria de vida com isso para mim e minha família, ter como proporcionar mais qualidade a todos.

Sempre fui fascinado pela programação, mas quando novo tentava aprender e sempre me achava burro pra isso. Hoje mais velho e com uma cabeça diferente entendi que isso é parte do processo e decidi agarrar essa oportunidade para aprender e conseguir uma vaga.

Abraço e sucesso a todos…

2 Likes

Um colega engenheiro civil kkkk. Eu finalizei em agosto de 2021 e infelizmente não consegui ter um lugar na área e também os relatos de colegas próximos que conseguiram emprego na área não eram bons. Baixos salários e frustração com o desenvolvimento na profissão. E como sempre fui um nerd de carteirinha e sempre gostei da área de tecnologia decidi me lançar e estou gostando muito da experiência. Avante Hiring Coders!!!

2 Likes

Melhor trabalhar em frente o PC dentro de casa do que ficar embaixo do sol na obra né kkkk
Um colega Engenheiro de Software falou que foi a melhor coisa que eu fiz…

Eu sempre gostei de programar, tenho formações na área como técnico de informática e engenharia de computação, mas tive alguns problemas de saúde que me tiraram a confiança de arriscar mais no mercado, e acabei trabalhando num escritório de contabilidade familiar desse 2014, eu tenho fibromialgia e resolvi largar mão e ir atrás do que eu gosto e do que vai me fazer bem, pq viver com dor e trabalhar com o que não gosta é horrível, e nunca é tarde pra gente correr atrás do que querermos, eu tô buscando meu sonho de moleque de quando tinha 15, agora tô com 25 com tempo de sobra e o que não falta é determinação