Transição de carreira - conte-me sobre você

Para aqueles que buscam transição de carreira, contem mais a sua história. O que você faz e porque quer migrar pra TI?

Eu começo:

Já trabalho com TI e sempre amei esta área, trabalho em uma empresa de automação de estacionamentos (com instalações de servidores e serviços, manutenção de banco de dados e suporte ao usuário e muitas vezes, manutenção eletromecânica). Entretanto o que mais ma agrada, é codar, então hoje, busco minha vaga como desenvolvedor para migrar, definitivamente, para a tarefa que mais me completa.

3 Likes

Saudações :v:

Desde pequeno, sempre fui apaixonado por tecnologia, códigos e layout. Comecei desenvolvendo scripts em .lua para um game que eu jogava: CS2D. Na época eu amava criar scripts e abrir meus servidores. Depois disso sempre mantive meu lado ‘programador’ meio ofuscado, morava com meu irmão e só tinha um computador, então, tinhamos que dividir o computador e programar me custava muito tempo, então resolvia só jogar :joy:

Aos 15 anos, entrei numa empresa aqui da minha cidade, como menor aprendiz, no setor do pacote e sempre que sobrava um tempo ficava vendo tutoriais de HTML/CSS e com isso voltei as ‘origens’ (mesmo sabendo que HTML/CSS não são linguagem de programação). Terminei o ensino médio e já sabia o que fazer, me inscrevi em Ciência da Computação e fui cursando, abriu uma vaga na empresa para Auxiliar de T.I, na época eu tinha 17 pra 18 anos, e um dos requisitos era ter carteira, mas mesmo assim me inscrevi, não ia deixar essa oportunidade passar, porém, já aceitando o fato de eu não ter carteira e não ia conseguir.

O contrário aconteceu, fui selecionado e entrei no setor de T.I. da Panorama Home Center, onde estou até hoje, atualmente tenho 21 anos e sou Analista de T.I aqui na empresa, cuidado da área de Software de 10 empresas, ajudo nos treinamentos e nos problemas do ERP do dia-a-dia, implantação de novos softwares, além é claro, de desenvolver algumas aplicações pra suprir os gaps da Software House (nada muito profissional, mas resolve o problema (e isso é o que importa, não é?).

Confesso que estou meio ‘enjoado’ da área de suporte ao usuário, quero trilhar novos caminhos na área de desenvolvimento agora, buscando ansiosamente minha primeira oportunidade! :orange_heart:

1 Like

Show!