Tsconfig.json (saida de dados pasta build)

Olá pessoal, eu fiz a configuração como mostra na aula sobre a pasta root e a pasta outDir porém mesmo descomentando quando eu executo o comando no terminal o arquivo é criado dentro da pasta src e não dentro da pasta build, vi que já tem um tópico resolvido aqui com essa questão e foi resolvido apenas descomentando porém aqui não está dando certo. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

2 Likes

Me manda o print do teu VSCode pra vê como tá a organização do teu repositório. E também descreve o que tu fez, manda print do JSON. O Tópico era meu, talvez eu consiga te ajudar.

1 Like

Eu segui o passo passo todos de instalação da primeira aula e fiz as alterações nas configuração, o único problema realmente é que o arquivo compilado para JS vai pra pasta src.

Eu deletei todos os comentários pra facilitar a visualização.
Agradeço muito pelo help.

O caminho está realmente igual e a disposição das páginas tb. Mas há duas pequenas diferenças do teu pro meu.
Dentro do tsconfig.json eu descomentei isso tb: "removeComments": true,
e dentro do package-lock.json , nesse trecho, o meu name é typescript igual ao da minha pasta, o teu tá escrito typescript-gama igual a uma pasta que está dentro do teu projeto Typescript, junto a outras duas pastas, mini-projeto e Projeto que é a pasta onde estão teus arquivos. Será isso? Eu tentaria reorganizar e abrir somente o projeto que está trabalhando e iniciar novamente os arquivos de json
"packages": { "": { "name": "typescript", "version": "1.0.0", "license": "ISC", "devDependencies": { "typescript": "^4.6.4" } },

1 Like

Olá, não sei se você conseguiu resolver mas se eu tiver visto certo, o arquivo tsconfig.json está dentro da pasta src/, quando deveria estar fora (nesmo nível) dela. Caso isso não resolva, é bom observar em que pasta o seu terminal está aberto.

Pessoal, eu reiniciei o pacote mas quando executo o comando npm run build da um erro e quando executo npx tsc os arquivos são compilados mas continuam indo para a pasta src…

Você ja tentou deixar apenas o arquivo que vai ser compilado na pasta src?

image
assim

sim, na primeira aula do modulo eu executei apenas com o arquivo exemplo e nesse caso funcionou, o arquivo foi pra pasta build, mas a partir da aula 2 fazendo como o professor faz no vídeo não está funcionando.

Deu certo pessoal, finalmente consegui.
Brigadão pela ajuda!!!

acho que voce estava executando o comando fora da pasta, so vai rodar se seu diretorio no terminal estiver assim:
C:\Users\user\TS\src\1-tipos-basicos

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.