[Tutorial] Como criar uma enquete

Olá pessoal !!! 😀

:construction: O tema agora são as “Enquetes”, vocês já viram esse recurso? :hugs: :construction:

:bulb: Essa opção faz parte da criação de tópicos, e pode nos ajudar a conquistar mais engajamento aqui no Community.

Mas afinal, como faço para criar uma enquete? :thinking:

R: Tudo que você precisa é seguir o passo a passo que eu vou te passar.

Passo a passo:

1- Após estar “logado” na conta, acesse a home page da categoria Hiring Coders no Community e click em + Novo Tópico, no canto superior direito da tela:

image

2- Agora siga para a janela de edição do tópico e clique no ícone de Configurações que é representado pela engrenagem que fica no final da linha da barra de ferramentas de edição:

image

3- Em seguida selecione o segundo item da lista de opções Criar Enquete:

image

4- Uma mini janela vai se abrir com as opção de Única Escolha ou Múltipla Escolha, apenas para exemplo neste tutorial vamos seguir pela opção Única Escolha.

image

5- Aqui você pode adicionar opções de escolha clicando em + Adicionar opções:

image

6- Após inserir as opções, basta clicar no botão inserir enquete:

image

7- Tudo pronto! o resultado fica assim. :point_down:

• Opção 1: Legal, eu não sabia desse recurso. :grinning:
  • Opção 2: Nenhuma novidade por aqui, mas TMJ. :sweat_smile:

0 voters

Que tal marcar uma opção e ver o que acontece?

Por enquanto é isso pessoal, existem várias opções de customização, mas vou deixar essa parte para vocês explorarem, blz?

Espero ter ajudado, e partiu engajar para ganhar aqueles pontos extras!!! Aaa… E não esquece de curtir a postagem, deixar um comentário, e compartilhar para aquele amigo que esta precisando engajar aqui no Community. Fui… :man_cartwheeling:

7 Likes

Vc é um infiltrado da VTEX, com certeza kkkk. Muito bom, valeu!!! Vai ser bem útil durante o percurso

3 Likes

Eu já li algo parecido kkkk. :sweat_smile:

Alô Gama, alô VTEX, tem uma vaga aí pra mim?

Como é que marca eles? :broken_heart: @Gama.HiringCoders

1 Like