TUTORIAL. Como seguir as aulas da Gama e Vtex Allbound sobre Vtex IO

Olá, Coders! Quero com esse post fazer um paralelo entre o módulo de VTEX IO na plataforma Gama e no VTEX Allbound pra quem está com dúvidas de como seguir esses conteúdos em plataformas paralelas e pra quem já tá dominando tudo, mas prefere uma caminho curto para esses conteúdos de forma organizada.

Para começar, acesse: Primeiro passo no VtexAllbound. Nesse link você terá acesso a ativação da plataforma, como usar as ferramentas, links úteis, em quatro degraus. É necessário entrar em cada um dos 4 degraus e clicar em “Faça o teste” marcar a caixa “Confirmo que compreendo…” e em “Estágio Completo”, para que a plataforma marque que você consumiu o conteúdo e ao completar 90% libere sua prova de certificação do VTEX IO.

Acesse: Segundo passo no Vtex Allbound. Aqui você encontrará mais 4 degraus sendo que o primeiro contém a primeira conexão com o conteúdo da Gama a aula de Introdução. Os outros 3 degraus contém materiais em imagem e texto complementares a aula.

Aula 1: Introdução

Terceiro passo no Vtex Allbound. Nesse link você encontrará 10 degraus e vários deles são referentes às aulas que estão na Gama, então a partir daqui vou colocando o nome da aula linkando o conteúdo do Allbound em que ela se conecta:

Aula 2: Basic Blocks

Aula 3: Layout Block

Aula 4: Store Blocks

Aula 5: Content Workflow

Aula 6: Store Performance

Aula 7: Styles Course

Aula 8: Service Course.

Aula 9: Admin

Aula 10: Calling Comerce

Por favor, sintam-se a vontade para contribuir com ideias sobre como consumir melhor esses conteúdos.

Obrigado pela atenção. Sucesso nos estudos aí galera.

P.S.:
Seguindo a sugestão do @AlbertoVictorRebello deixo aqui mais um link que o Alberto reconheceu como importante nesse início de jornada. Ativação Funcional. São 13 degraus apresentando o uso básico do admin da loja VTEX, temas como: cadastro de produtos, gerenciamento de pedidos e logística. Obrigado, Alberto!

199 Likes

Boa Arthur!!! Parabéns pela iniciativa! Vai ajudar muito aqui valeu!

20 Likes

Muito obrigado @ArthurCandido! Até salvei como um dos favoritos! :smiley:

18 Likes

Obrigado pelo conteudo essas pretendo começar amanhã

16 Likes

Já tá salvo! Obrigado pelo post!

13 Likes

Obrigada pela ajuda :smiley:

13 Likes

Muito bom meu nobre!

12 Likes

Salvo! Muito obrigado, @ArthurCandido!

14 Likes

Show de bola Arthur, vai ajudar bastante.
Obrigada pelo tutorial.

12 Likes

Eu so me cadastrei com o mesmo email da gama e da community

Depois deu um erro de senha quando foi afessar outra vez dai eu redefini

Caso continue dando algum erro tenta conversar com o Fred ou a pessoa que esta responsavel pela tua casa no slack

9 Likes

como vocês estão sequenciando as aulas? Tem aulas na AWS, VTEX e no Gama, por onde começaram?

13 Likes

Muito bom, parabens pela iniciativa!!

12 Likes

Fala Erik.

Para seguir as aulas da semana 10 da Gama em conjunto com o material da VTEX, o post inicial aqui já um norte legal, o conteúdo da semana 9 coincide com o AWS, mas considero o conteúdo da AWS muito mais rico em detalhes e bastante a parte do que estamos vendo aqui, então você pode separar mesmo parte do dia pra um e pra outro.
Como no final dessa semana devemos ter prova da semana 9, recomendo assistir as aulas de Devops e AWS da Gama e se sobrar tempo, fazer o AWS e ir consumindo aos poucos o material de VTEX IO conforme citei no post raiz.

Bons estudos por aí.

16 Likes

Obrigado pelo material.

9 Likes

Muito Obrigada! Eu estava me sentindo perdida!

12 Likes

Muito obrigado, ajudou demais!

8 Likes

Cara…
Muito bom! Eu estava bem perdido msm!

8 Likes

Obrigada :slight_smile:

8 Likes

Excelente. Ótimo trabalho. Eu estava perdidão e agora com sua ajuda estou trilhando o caminho correto.
Bela iniciativa.
Nota 1000 para você

9 Likes

Obrigada pela ajuda!:blush:

8 Likes