Favoritando esse post, muito bom mesmo!
Esse post é utilidade pública! MUITO OBRIGADA!!!
Muito bom, sou péssimo em design e vai me ajudar muito.
Ótimas dicas Ingrid! é de grande valia pra quem tem o foco no front.
Caraca!!!
Vou deixar tudo isso aí como colinha pros meus projetos futuros kkk
Muito obrigado pelo conteúdo, agregou bastante!!!
Eu acho muito importante um desenvolvedor conhecer sobre UXUI Design, qual é a melhor experiência que seu produto irá oferecer, se será adaptado para leitores de tela pensando em acessibilidade. Saber utilizar pelo menos o básico de algumas ferramentas de prototipação como Figma, AdobeXD. O Figma tem um problema de gerar o CSS tudo como absoluto de forma estática, já o AbodeXD até animações ele gera em formato CSS.
Eu gosto dos softwares da Adobe, mas o problema é que são pagos ou crackeados. O Figma é usado no navegador, então acaba sendo minha ferramenta de preferência, além de ser muito mais fácil caso eu queira mostrar pra alguém através de um link.
salve raça, vim aproveitar esse post pra divulgar esse curso gratuito de ux/ui que eu to fazendo (e com certificado). Lá na plataforma da fiap vc consegue ter acesso a diversos outros cursos gratuitos na area de tech User Experience - EuCapacito
Para complementar as dicas, segue uma para quem quer assinar os programas da Adobe.
A Adobe oferece assinatura no valor de R$86 mensais com todos os programas para estudantes. Basta referenciar qual a instituição de ensino ou empresa de educação.
Muito obrigada por todas essa dicas, Ingrid!
Já salvei todas aqui!
Obrigada por dividir esses links! Deixo aqui a minha contribuição da regrinha 60-30-10 que é ótima para interfaces: https://brasil.uxdesign.cc/como-usar-as-cores-em-ui-design-9e145cb21664
Aproveitando o post, será que alguém consegue me ajuda a dimensionar uma imagem do jeito que quero?
Em resumo, quero que a imagem preencha a tela nas laterais, mas tenha altura limitada(a altura eu consegui deixar ok). Por causa dos comando para configurar o body, não estou conseguindo preencher a tela. O padding que coloquei deixa uma beiradinha nas laterais aparecendo, e não quero isso. Tem uma forma de fazer uma div ignorar as configurações do body e prevalecer só as configurações dela?
Deixei a imagem com os trechos de código, como referência.
Vc colocou 5px de padding no seletor universal, ou seja, todos os elementos da página vão ter 5 de padding. Vc pode sobrescrever isso colocando padding: 0 no container em q está a imagem.
Mas como tem o 5px de padding no body também, ainda vai ter esse 5px de espaço. Aí vc teria q zerar o padding do body também. Vê como fica se vc zerar só o do container primeiro.
Qualquer coisa, manda o HTML aqui também q vai ficar mais fácil de ajudar.
Você precisa deixar a largura em 100% ali no seu width do container (existem monitores com mais de 1800px de largura) e colocar padding 0 no seletor universal (o asterisco).
Depois coloque um padding no container (e nas demais sections que tiverem na sua página) para que o conteúdo não fique muito rente à borda.
Excelente tópico! Me interesso muito pela parte do design das interfaces, muito obrigada!
já havia tentato isso antes. Ao retirar o padding do universal, as outras divs perdem várias outras configurações. Por isso está difícil configurar essa imagem.
Muito bom! Muitas dicas excelentes