Usar o ElephantSQL ao invés do Docker - AULA Node.JS HTTP GET e HTTP POST

Oi Cristiane,

Nesse exemplo aqui os dados sao os mesmos que estao na URL, so que posto de maneira diferente, quebrando em propriedades. A Url na verdade é uma concatenação de tudo postgres://username:pasword@host/database . Pegue cada parte desta de sua URL e monte o arquivo database.js.

Alias, qual o erro que esta sendo exibido ?

1 Like

Eu consegui resolver o problema. Estava no diretório errado. No fim não precisei quebrar as informações da URL.

Agora estou com outro problema. Não consigo completar a aula 7 de Models. Um erro falando Cannot read property 'length' of undefined. Já fiz tudo o que o pessoal recomendou em outro tópico e nada resolve…

Oi, pode enviar um print do código e/ou do erro especificando onde ele ocorre?

1 Like

Será que o bug 2 te ajuda?

2 Likes

Deve estar faltando importar o database/index.js no app.js.

1 Like

Tá na mão:

Erro

Código tem 500 arquivos diferentes. Qual arquivo devo mostrar o código?

Eu olhei tudo sobre esse bug 2 e não resolveu. Talvez e não tenha entendido como era pra aplicar as soluções?

Então, eu to bem confusa com isso de importar database. Você sugere importar database/index no app.js. No tópico que fala sobre todos os bugs falaram pra importar no routes.js… O que exatamente devo importar, onde e de que maneira?

Salvou! :pray:t4:

Descobriu o erro? O meu dá a mesma coisa e já fiz tudo que o pessoal falou também.

1 Like

Oi Cristiane,

Importar e chamar o modulo que voce quer utilizar com o import. Da uma olhada como fiz aqui:

Acredito que esse import deve ocorrer na aplicação o quanto antes, pois sera usado em varios momentos do codigo e App.js é o primeiro modulo da aplicação a ser chamado pelo server.js.

1 Like

@MarlonAM não descobri o erro… Mas tente a solução que o @michelnegrao me sugeriu, pois parece fazer sentido. Eu desisti da playlist e estou focando no conteúdo da semana 6.

essa part host: ‘mfty.db.elephantsql.com ’,

é igual pra todos ou tem que pegar aquele link que é gerado no elephantSQL ?