Vale a pena fazer o projeto Node.JS HTTP GET e HTTP POST?

Estou atrasada e quero otimizar meu tempo.
Vale a pena fazer o projeto desse módulo ou é melhor focar em estudar por fora sobre? Quero entender o que estou fazendo acima de tudo e não só copiar código :confused:

O de GraphQL, por exemplo, só assisti as aulas e não fiz o projeto, devido a quantidade de problemas e conteúdos desatualizados. E comprei um curso na Udemy sobre.

O que vocês acham?

16 Likes

Eu ainda não fiz esse projeto de Node da semana 5, mas quando fica dando erro é legal vc fuçar a internet e o community para ver se alguém teve o mesmo problema. Pesquisar faz parte do nosso trabalho, kkkkkkkk. mas sobre a sensação de só copiar o código, eu já vi muitos desenvolvedores como nós, no início tendo esse sentimento, e é normal, o aprendizado vem só com a prática, e se desafiando sempre, um passo de cada vez. :facepunch: :facepunch: :love_you_gesture:

6 Likes

Eu confesso que eu não entendo muito de javascript e node, tbm estou super atrasada kkkk o que eu fiz foi, assistir as aulas, entender o projeto que ele está fazendo, fiz até um modelo conceitual. Minha ideia é fazer esse projeto na linguagem que eu estou estudando ja tem mais tempo e que tenho mais facilidade, aí eu faço o projeto para portifolio, e dps vou pesquisar as bibliotecas que ele usou pra entender como funciona no node. Mas pelo menos to conseguindo entender o conceito.

1 Like

Bom dia, tudo bem @Sylvia_Xavier? Vou te falar o que penso. Eu já peguei vários cursos, Udemy, Alura, Dio e outros. Alura me deu uma ideia e me ajudou em algumas coisas pra iniciar a entender, mas o conteúdo que estão passando aqui é de longe o melhor que já vi comparado a outros lugares, principalmente de Graphql. Sugiro que veja os vídeos pra entender, se possível fazer anotações, mas tente fazer depois, mesmo que seja naquele período sabático da mudança de uma fase para outra.

Uma outra coisa que vai ajudar demais é você pegar o que viu lá e tentar fazer a mais. Por exemplo, no projeto de react, você fez o que mostrou, mas tentar implementar uma tag de repositorio ativo, arquivado por exemplo. Coisas pequenas que você faz a mais, sem seguir a tutoria e vai fazer você as vezes ter que pesquisar algo e vai aprender mais com certeza.

Acredito que deva pelo menos ver as aulas, pincelar algo e depois tentar reproduzir.

1 Like

Acho que vc tem que fazer as coisa no seu ritmo mas no sentindo acompanhar, pois o que adianta ver modulo avançado e não entender nada. Tempo tb é um fator necessário para aprendizado, nem se preocupa pois vendo o ranking acho que não vai passa o pessoal que desistiu, pelo menos a segunda fase vc participa então aproveita faz a primeira fase com calma

1 Like

Resposta: SIM! mas tem um grande MAS, você vai ter q pesquisar os conteúdos por fora, pausando os vídeos e entendendo oq ele faz, já que ele mal explica as coisas, eu ainda estou terminando a aula 16, mas estou fazendo da forma correta (aprendendo realmente oq ele está fazendo), infelizmente isso leva tempo, mas vale a pena, pq o conteúdo é bom, algumas coisas como Yup você não vê qualquer um utilizando nos videos do youtube da vida.